Mauá FC vence o confronto citadino e se aproxima da classificação

Com as colaborações de Will Viana e Luiz Gustavo Folego

O Mauá FC não teve muitas dificuldades para derrotar o rival citadino (foto: Will Viana)

O Mauá FC deu um grande passo para conseguir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Pela penúltima rodada da competição, o Índio fez o confronto citadino contra o Mauaense, na tarde desta sexta-feira, dia 29, no Estádio Pedro Benedetti, venceu por 2 a 0, depois de um atraso de mais de 30 minutos por causa da falta de médico da Locomotiva, e ainda contou com a ajuda do Barcelona Capela, que bateu o Elosport, rival direto pela vaga na etapa seguinte do torneio, por 2 a 1.

Apesar de estar na briga pela classificação, inciando a rodada em quarto do Grupo 5, com 21 pontos, o Mauá FC só havia feito um ponto nos dois últimos jogos da competição, sendo ambos fora de casa: derrota por 2 a 0 para o Elosport e empate em 2 a 2 contra o Jabaquara. Já o Mauaense teve todas as suas chances de avançar de fase eliminadas na rodada anterior, quando perdeu em casa para o Elosport, por 4 a 1.

Time do Mauá FC não foi para o vestiário no intervalo

O jogo, por muito pouco, não aconteceu. O Mauaense entrou no gramado do Estádio Pedro Benedetti sem médico, já que o profissional da área que havia se acertado com o clube não apareceu no horário marcado. Os dirigentes da Locomotiva fizeram de tudo para encontrar um médico de folga que atendesse o clube naquele momento até acharem o dr. Cincinato Freire, que é vereador na cidade. Com isto, o árbitro Rodrigo Pires de Oliveira pôde mandar a bola rolar.

E logo nos primeiros instantes, o Mauá FC, que precisava da vitória para continuar na briga pela classificação, foi para o ataque, buscando abrir o marcador. Não demorou muito, mais precisamente dois minutos, e o Índio fez 1 a 0 com o zagueiro Ronaldo. Com o gol sofrido, o Mauaense resolveu reagir, equilibrou o jogo, mas não conseguiu empatar até o fim do primeiro tempo.

No intervalo, um fato inusitado: os jogadores e a comissão técnica do Mauá FC não desceram para o vestiário e o treinador Fernando Rodrigo passou as instruções para os seus atletas, que ficaram sentados no gramado, atrás de um dos gols.

Mesmo com o time fora, torcida do Mauaense se fez presente

No início da segunda etapa, o Mauá FC voltou a dominar as ações e tomar as rédeas da partida. Controlando as ações, a equipe chegou ao segundo gol aos 21 minutos, com Vinícius. Como o Mauaense não conseguia esboçar uma reação, o Índio fez o tempo passar e garantiu a vitória por 2 a 0, conseguindo um resultado importante.

Além do triunfo, o Mauá FC contou com a ajudar do Barcelona Capela, que venceu o Elosport, concorrente direto à uma vaga na segunda fase. Para classificar sem depender de outro resultado, o Índio tem que ganhar do Primavera na última rodada. O jogo está marcado para o dia 8, domingo, às 10 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Mauaense encerra sua participação no campeonato contra o Barcelona, no mesmo dia e horário, no Pedro Benedetti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações