domingo, 13 de maio de 2018

Itararé faz 1 a 0 na AD Guarujá, que perde a primeira dentro de campo

Por Victor de Andrade
Colaboração e fotos de Marcos Martiniano/AD Guarujá e Vinicius Anselmo/Rádio Clube AM de Itararé

Itararé foi melhor na segunda etapa e venceu a AD Guarujá por 1 a 0
(foto: Marcos Martiniano/AD Guarujá)

O calvário da AD Guarujá aumentou na tarde deste domingo, dia 13, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Enfrentando o problema dos WOs por causa da interdição do Estádio Antônio Fernandes e o risco de ser excluído da competição pelo TJD-SP pelo mesmo motivo, o Tubarão da Ilha ainda conheceu a sua primeira derrota com a bola rolando ao sofrer 1 a 0 do Itararé, fora de casa, no Estádio Virgínio Holtz.

As duas equipes estão em momentos distintos da competição. Antes de iniciar a rodada, o Itararé dividia a liderança do Grupo 5 da competição, com 11 pontos, e na última rodada venceu o Barcelona Capela, fora de casa, por 2 a 1. Já a AD Guarujá amarga a lanterna da chave com dois pontos, muito porque não pode atuar em seu estádio, o Antônio Fernandes, que está interditado judicialmente. Aliás, a partida deste domingo pode ser a última da equipe, já que os WOs serão julgados nesta segunda-feira, dia 14, pelo TJD-SP e a punição pode chegar até a exclusão da competição.

O primeiro lance de ataque foi aos 4 minutos. Em cobrança de falta, o lateral esquerdo da AD Guarujá fez o goleiro do Itararé, João Victor, trabalhar. Aos 7' e aos 8', a Caçula respondeu com Salamene, mas em ambos os lances a finalização foi para fora. Aos 18', em jogada ensaiada entre Wallace e Salamene, por muito pouco o time da casa não abriu o marcador. Em seguida, o Tubarão da Ilha respondeu com Felipe Glória, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado
(foto: Vinicius Anselmo)

O jogo era disputado em ritmo forte, com as duas equipes se revezando no ataque. Aos 34', Wagner quase abriu o marcador para o Itararé, de cabeça, mas Jonathan fez grande defesa. Aos 36', novamente a Caçula no ataque, em chute de fora da área de Daniel, mas o arqueiro da AD Guarujá novamente trabalhou bem. No minuto seguinte foi a vez de Salamene, depois de tabela com Wagner, chegar com perigo, mas novamente Jonathan interviu. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Logo na saída de bola no segundo tempo, a Caçula assustou. Em bola cruzada na área, Wagner subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Pequeno ia fazendo um golaço para o Itararé. Ele fez fila, invadiu a área, mas na hora de finalizar bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro Jonathan.

O Gol do Itararé saiu aos 33' da segunda etapa
(foto: Marcos Martiniano/AD Guarujá)

E o time da casa, melhor na segunda etapa, continuou na pressão. Aos 16', Wallace fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado, mas nenhum dos atacantes da Caçula conseguiu definir o lance. Já aos 24', depois de bola laçada na área em cobrança de falta, Murilo, de cabeça, desperdiçou ótima chance para o Itararé.

A Caçula abriu o marcador aos 33 minutos. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo, mas Murilo acreditou, foi em busca da bola e bateu de primeira, sem chances para Jonathan: 1 a 0 para o Itararé. Aos 45', o time da casa quase fez o segundo, com Samuel, que obrigou o arqueiro da AD Guarujá fazer a defesa em dois tempos. Já nos acréscimos, foi a vez de Phillerson perder chance para a Caçula, que venceu pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Itararé vai até Santos, mais precisamente no Estádio Espanha, onde encara o Jabaquara no sábado, dia 19, às 15 horas. Já a AD Guarujá, se não for excluída pelo TJD-SP na próxima segunda-feira, deve enfrentar o Elosport, no mesmo dia e horário, isso se o Estádio Antônio Fernandes for liberado.

A AD Guarujá perdeu a primeira com a bola rolando
(foto: Vinicius Anselmo)

Ficha Técnica
ITARARÉ 0 X 0 AD GUARUJÁ

Data: 13 de maio de 2018
Local: Estádio Virgínio Holts - Itararé-SP
Público: 315
Renda: R$ 2.190,00
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Cartões Amarelos
Itararé: Samuel
AD Guarujá: Thales

Gol
Itararé: Murilo, aos 33' do segundo tempo

Itararé: João Victor; Gabriel, Murilo, Hurtado e Daniel; Heder (Albino), Samuel, Wallace (Maicon) e Pequeno; Salamene (Phillerson) e Wagner - Técnico: Lierte Pastre

AD Guarujá: Jonathan; Lucas, Helder, Felipe David e Ricardo; Emerson, Salmo, Thales (Jorginho) e Nonato (Júlio Caíque); Matheus (Murilo) e Felipe Glória - Técnico: Wendel de Freitas
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Precisar de um treinador estamos á disposição dos clubes para negociações

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações