Santos bate Paraná e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Ivan Storti/SFC

Gabriel marcou dois dos três gols do Peixe na partida

O Santos FC, depois da goleada sofrida para o Grêmio, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste domingo, dia 13, na Vila Belmiro, o Peixe encarou o lanterna Paraná Clube e não perdoou: 3 a 1. Rodrygo e Gabriel, duas vezes, balançaram as redes para o Alvinegro Praiano, enquanto Silvinho, já nos acréscimos, diminuiu para a Gralha Azul.

O Peixe viveu a semana na "montanha russa". No domingo passado, pelo Brasileirão, o Santos foi goleado, fora de casa, pelo Grêmio, por 5 a 1, o que motivou protesto de torcedores, que picharam a Vila Belmiro e a sub-sede em São Paulo. Porém, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o Alvinegro se redimiu e goleou o Luverdense pelo mesmo marcador. O Paraná, último colocado da competição, não vive bom momento e no seu último jogo, empatou com a Chapecoense, fora de casa, por 1 a 1, marcando o seu primeiro ponto no certame.

O primeiro tempo foi marcado por muito estudo de ambas as partes, resultando assim em um número menor de finalizações. O primeiro lance efetivamente perigoso partiu de Rodrygo, aos 27 minutos, quando recebeu bom passe de Dodô pelo alto e obrigou o goleiro David a fazer boa defesa. O Paraná, no lance seguinte, chegou a responder com Igor, mas, mesmo livre de marcação, ele chutou longe do gol de Vanderlei.

A segunda etapa, por sua vez, foi exatamente o oposto dos 45 minutos iniciais. Como contra o Luverdense, na última quinta-feira, o Santos FC voltou com postura muito mais incisiva, trocando passes de forma mais vertical e pressionando os defensores paranaenses em seu campo de defesa. O resultado não poderia ser outro: logo no primeiro minuto, Eduardo Sasha desviou um chute de Gabriel nos pés de Rodrygo, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou.

Dez minutos depois, veio o segundo: Victor Ferraz cruzou pela direita na cabeça de Eduardo Sasha, que com um cabeceio ajeitou para Gabriel, também pelo alto, concluir para o fundo das redes. Abatido, o Paraná buscou trocar passes nos minutos seguintes, mas sem conseguir ser objetivo. O Peixe, por sua vez, quando tinha a bola seguia pressionando o adversário.

E aos 30 minutos veio o terceiro: Arthur Gomes, pela esquerda, descolou lindo passe para Gabriel, bem posicionado, concluir novamente para o fundo das redes. Foi o quinto gol de Gabriel nas duas últimas partidas. Aos 47 minutos o Paraná até descontou com Sylvinho, mas era tarde para tentar algo.

Na próxima rodada, o Santos, que com a vitória foi a seis pontos, saindo da zona de rebaixamento, faz o clássico contra o São Paulo, no domingo, dia 20, às 16 horas, no Morumbi. Já o Paraná Clube, com apenas um único ponto no Brasileirão, joga no domingo, às 11 horas, no confronto curitibano contra o Atlético Paranaense, marcado para o Durival de Britto.

Ficha Técnica
SANTOS FC 3 x 1 PARANÁ CLUBE

Data: 13 de maio de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Wagner Reway;
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos, Eduardo Goncalves da Cruz;

Cartões Amarelos
Santos FC: Gabriel
Paraná Clube: Torito Gonzalez e Vitor Feijão

Gols
Santos FC: Rodrygo, aos 2′, e Gabriel, aos 13′ e 31′ do segundo tempo
Paraná Clube: Sylvinho, aos 47′ da etapa complementar

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Vecchio), Vitor Bueno (Diego Pituca) e Jean Mota; Rodrygo (Arthur Gomes), Gabriel e Eduardo Sasha - Técnico: Jair Ventura.

Paraná Clube: David; Alemão, Jesiel, Rayan e Igor (Júnior); Wesley, Torito (Alex), Caio e Léo Itaperuna (Vitor Feijão); Carlos e Silvinho - Técnico: Rogério Micale
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações