quarta-feira, 25 de abril de 2018

Sereias estreiam no Brasileirão com goleada sobre o Flamengo

Por Victor de Andrade, direto da Vila Belmiro

Rosana abriu o marcador em cobrança de falta com muita categoria

Tudo bem que as Sereias tiveram a vida facilitada com a expulsão da goleira Stefane, com 18 minutos de jogo, mas o Santos FC estreou bem no Campeonato Brasileiro Feminino de 2018, competição em que defende o título, e goleou o Flamengo por 6 a 0. Os gols da partida, que foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 25, na Vila Belmiro, foram marcados por Rosana, Alanna, Maurine, Carol Arruda, Patrícia Sochor e Rosane.

O confronto de abertura da competição reunia os dois últimos campeões. O Flamengo, que conquistou o título de 2016, fazia o seu primeiro jogo oficial do ano. Já o Santos, que venceu o Brasileirão do ano passado, ia para o seu quinto jogo no ano, já que vem atuando pelo Campeonato Paulista que teve início em março. Aliás, as Sereias vêm de duas vitórias: 5 a 0 sobre a Portuguesa e WO sobre o Centro Olímpico, que estava com seu campo interditado e não indiciou outro local a tempo.

A partida atrasou seis minutos para o seu início, por causa da chegada do policiamento. Com a PM no Estádio, a bola rolou. E a primeira chegada foi do Flamengo, aos 3'. Larissa puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Dani Helena, que cabeceou fraco, facilitando o trabalho da goleira Michelle. O Santos respondeu aos 6', com Brena, em chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

O Rubro Negro insistia nas jogadas aéreas e foi assim que quase abriu o marcador aos 12', onde Larissa subiu sozinha e desviou a bola de cabeça, depois de cobrança de escanteio, mas a finalização foi para fora. Aos 16', Larrisa, pela direita, fez boa jogada e cruzou para Dani Helena, que de cabeça desperdiçou grande chance para o Flamengo.

Stefane, que foi expulsa aos 18', saindo para fazer a defesa

Melhor na partida, o Flamengo ficou com uma jogadora a menos aos 18'. A goleira Stefane saiu da área atabalhoada, 'atropelou' Chú e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Rosana bateu na bola com categoria, sem chances para a goleira Kaká, que tinha acabado de entrar: 1 a 0 para as Sereias da Vila, que quase ampliaram aos 24', com Maurine, em jogada de Chú.

Com o gol sofrido e uma jogadora a menos, o Flamengo, que tinha começado melhor o jogo, caiu de produção e passou a produzir pouco. Em uma das poucas chegadas, aos 27', Barbara cobrou falta por cima do travessão. Aos 32', as Sereias tiveram grande chance: em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por todo mundo se sobrou para Sandrinha, na área, que bateu forte, mas Kaká fez grande defesa.

E as Sereias da Vila ampliaram aos 36'. Rosana fez bela jogada pela esquerda, driblou a sua marcadora e cruzou na cabeça de Alanna, que na pequena área só teve o trabalho de completar para o fundo das redes: 2 a 0 para o Santos. Dois minutos depois, Maurine arriscou de fora da área, mas o chute foi não saiu com tanta força e Kaká fez a defesa com tranquilidade. Aos 42', foi a vez de Chú perder oportunidade ao finalizar nas mãos da arqueira do Flamengo.

E logo no início do segundo tempo, por muito pouco, as Sereias não fizeram o terceiro. A volante do Flamengo, Ju, foi recuar e deu a bola no pé de Rosana, que avançou, invadiu a área, mas finalizou por cima do travessão. Aos 4', o Santos chegou ao terceiro: Chú acionou Rosana na esquerda. Ela ajeitou a bola e cruzou na cabeça de Maurine, que marcou: 3 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Flamengo tentando sair para o jogo

A equipe da casa continuou com tudo. Aos 6', depois de cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Flamengo marcou bobeira e Carol Arruda marcou o quarto das Sereias da Vila. Em seguida, em jogada ensaiada em cobrança de falta, Dani Silva arriscou de canhota, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por Kaká.

Com o placar definido, o Santos, aos poucos, foi cadenciando o jogo, diminuindo o ritmo. O Flamengo, por sua vez, tentava os contra-ataques. Aos 23', a defesa do Rubro Negro teve que trabalhar em lance de Chú. Em seguida, as Sereias fizeram o quinto: Patrícia Sochor, que acabara de entrar, recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída de Kaká: 5 a 0 time da casa. Aliás, Sochor quase ampliou em seguida, mas a goleira do Flamengo conseguiu fazer a defesa.

Sem forças, o Flamengo via as Sereias controlarem o jogo e atacarem quando queriam. Aos 33', após tabela pela esquerda, Dani Silva acertou a rede, mas pelo lado de fora. Quando ia à frente, o Santos sempre levava perigo e aos 38', chegou ao sexto: Patrícia Sochor recebeu a bola pela direita e cruzou para Rosane, que deu um belo chute de sem pulo, marcando um lindo gol na Vila Belmiro: 6 a 0, fechando o marcador.

O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 28, às 15 horas, novamente na Vila Belmiro, quando encara o Juventus no Paulistão. Pelo Brasileiro, o próximo jogo das Sereias é contra o Rio Preto, na próxima quarta, às 15 horas, no Anísio Haddad. Já o Flamengo recebe a Ponte Preta, no mesmo dia e horário, na Gávea, no Rio de Janeiro.

O Santos agora enfrenta o Juventus, pelo Paulista, no sábado

Ficha Técnica
SANTOS FC 6 X 0 FLAMENGO

Data: 25 de abril de 2018
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Luiz Alberto Adrini Nogueira

Cartões Amarelos
Santos FC: Brena

Cartão Vermelho
Flamengo: Stefane

Gols
Santos FC: Rosana, aos 20', e Alanna, aos 36' do primeiro tempo. Maurine, aos 4', Carol Arruda, aos 6', Patrícia Sochor, aos 24', e Rosane, aos 38' do segundo tempo

Santos FC: Michelle; Giovanna, Carol Arruda, Tayla e Dani Silva; Brena, Sandrinha (Erikinha), Alanna e Maurine; Chú (Rosane) e Rosana (Patrícia Sochor) - Técnica: Emily Lima

Flamengo: Stefane; Rayane (Karen), Renata, Carol e Raquei; Ju, Jane, Barbara e Dani Helena (Fernanda); Pamela e Larissa (Kaká) - Técnico: Ricardo Abrantes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações