sábado, 14 de outubro de 2017

Em jogo de duas viradas, Itapirense derrota o União Mogi fora de casa pelo Sub-20

Por Guilherme Borges

O União até esteve na frente no marcador, mas acabou sendo derrotado pela Itapirense

A Sociedade Esportiva Itapirense saiu em vantagem nas oitavas de final, do campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-20 de 2017. Jogando longe de seus domínios, em Mogi das Cruzes, contra o União Mogi, a equipe de Itapira venceu por 3 a 2 e, joga por um empate no jogo da volta dia 21 de outubro. Caso os mogianos vençam por 3 a 2, a vaga fica com a Itapirense por ter melhor campanha no acumulado.

A partida começou pegada. O jogo era truncado, e os dois times brigavam pela bola no meio de campo. O primeiro lance de perigo veio aos sete minutos, depois da cabeçada a queima roupa de Danilo, da Itapirense, que obrigou o goleiro Anderson a fazer grande defesa. E, foi novamente pelo alto, que o time de Itapira quase abriu o marcador depois da cabeçada de Caio, que passou por cima do travessão. O União tinha dificuldades para impor seu jogo, errava muitos passes e deixa o adversário com a posse da bola a maior parte do tempo. Superior em campo, os visitantes continuavam a levar perigo ao gol de Anderson. Aos 30, Guilherme Andrade dominou se livrou da marcação e bateu de fora, mas a bola parou nas mãos do arqueiro unionista.

Briga pela bola em grande jogo

Mais perto do primeiro gol, o coelho de Itapira, conseguiu balançar as redes aos 34 minutos. Depois de boa cobrança de falta pela esquerda, Danilo antecipou o zagueiro e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0 Itapirense. Após o gol, o técnico Wendel Freitas do União, insatisfeito com o desempenho da equipe, tratou de fazer duas alterações. Rodrigo e Tortelli deram lugar a Jhonnata e Ricardo. As mudanças surtiram efeito e, aos 46 minutos, Guilherme Sitoo cobrou escanteio pela direita, e Ricardo, que estava em campo pouco mais de 5 minutos, subiu livre para testar no fundo do gol. 1 a 1. Na sequência, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Se no primeiro tempo o União estava apático em campo, na volta dos vestiários a coisa foi diferente. Logo no primeiro minuto, Jhonnata driblou dois adversários, invadiu a área e bateu pra fora, dando o primeiro indicador de que a etapa complementar seria diferente. Aos quatro minutos, o mesmo Jhonnata foi derrubado na entrada da área, e a falta foi assinalada. Na cobrança, o lateral Guilherme Sitoo, cobrou com perfeição no canto esquerdo sem chances para o goleiro Pedro. 2 a 1 União Mogi. 

Porém, nem deu tempo de a torcida comemorar, aos seis minutos, Caio aproveitou o vacilo da zaga mogiana, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito baixo de Anderson para empatar. 2 a 2. O gol caiu como um balde de água fria no União. O impacto foi tanto, que aos nove minutos, a Itapirense fez o terceiro. Cobrança de escanteio pela esquerda e Léo Brás subiu livre para ampliar . 3 a 2 Itapirense.

Disputa de bola pelo alto

Se no placar a coisa estava difícil, dentro de campo não era diferente. Já tendo feito a três substituições, o União foi obrigado a jogar com um a menos desde a metade do segundo tempo, após o lateral Vinicius deixar o campo lesionado. Os donos da casa tentavam o empate, mas esbarravam na pontaria. Já os visitantes, quase fizeram o quarto, se não fosse às grandes defesas do goleiro Anderson, destaque alvirrubro no jogo. Neste ritmo, coube a Itapirense administrar o tempo e levar a vantagem para o jogo da volta. Fim de jogo: 3 a 2 Itapirense.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (21), às 16h, no estádio Chico Vieira. Por ter melhor campanha, a Itapirense joga pelo empate, mas avança se perder por até um gol de diferença. O União precisa vencer por dois gols ou mais, se quiser avançar para as quartas de final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações