quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Os times chamados Sete de Setembro no futebol brasileiro


Todos sabem que no dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I declarou a independência do Brasil, que pertencia a Portugal. Com isto, a data virou feriado por estas bandas e como por aqui feriado é dia de fundar clubes, várias agremiações foram criadas neste dia e mais: algumas até receberam o nome de Sete de Setembro.

Com isto, O Curioso do Futebol fez o levantamento para mostrar alguns times com o nome Sete de Setembro que disputaram competições oficiais do futebol brasileiro. Vamos a eles:

Sete de Setembro de Belo Horizonte-MG

Time de 1950

Fundado em em 1913, o Sete de Setembro de Belo Horizonte foi um dos times mais tradicionais do futebol mineiro. Vice-campeão estadual em 1919 e 1920, o Tigre da Floresta tinha um belo patrimônio: foi o dono do Estádio Independência após a Copa de 50 e este patrimônio era a grande mina de ouro do clube, que praticamente vivia do aluguel do mesmo. Com a construção do Mineirão, sua maior fonte de renda secou e o Sete de Setembro entrou em grave crise financeira. Mesmo conquistando o terceiro escalão do futebol mineiro em 1997, aprovou, no mesmo ano, a junção com o América, clube que já era parceiro do Sete.

Sete de Setembro de Maceió-AL

Campeão Alagoano da Segunda Divisão em 2015

Clube do tradicional bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, a Sociedade Sportiva Sete de Setembro foi fundo em 1945 e está em atividade no futebol alagoano até os dias de hoje. Atualmente, conta com o patrono e entusiasta João Luiz Batista para se manter. O Sete de Setembro já foi campeão da segunda divisão alagoana, campeonato que disputa atualmente, em duas oportunidades: 1994 e 2015.

Sete de Setembro de Garanhuns-PE

Time do último acesso, em 2007

O Sete de Setembro pernambucano foi fundado em 1950 e, assim como o alagoano, está em atividade até hoje. Foi fundado por desportistas da cidade e chegou a ser hexacampeão citadino. Em 1982, estreou no certame estadual. Sua maior glória foi ter conquistado o Pernambucano da Série A-2 em 1995, competição que vai disputar em 2017 (sim, a segunda divisão estadual ainda vai começar). Seu último acesso foi em 2007.

Sete de Setembro de Americana-SP

Fundado em 1959, o Sete de Setembro de Americana disputou alguns torneios amadores e se profissionalizou em 1977, quando estreou na Quarta Divisão do Paulista (equivalente a atual Segunda Divisão). Jogou também em 1978 e 1979. Em 1980, estreou na Terceira (atual Série A-3), onde também jogou em 1981. No ano seguinte, desistiu com a competição em andamento e nunca mais voltou a jogar profissionalmente. O clube foi extinto em seguida.

Sete de Setembro de Dourados-MS

Sete de Dourados campeão sul-matogrossense de 2016

Fundado em 1994, o Sete de Dourados só estreou no futebol profissional em 1995 e, atualmente, é o clube com este nome que está em melhor situação. A equipe estreou profissionalmente sendo campeão da segunda divisão sul-matogrossense e em 2005 e no ano passado conquistou a sua maior glória: o título estadual. Este título deu a oportunidade da agremiação disputar a Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações