sábado, 7 de janeiro de 2017

Santos vacila e cede empate ao Rio Branco pela Copinha

Por Lucas Paes

O Santos começou bem e teve chances para fazer mais de um gol na primeira etapa
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

Jogando mal, principalmente na segunda etapa, o Santos FC empatou com o Rio Branco, do Acre, em 1 a 1, na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Peixe lidera o grupo, mas não tem ainda a classificação garantida. A definição da chave ocorrerá apenas na última rodada, onde todas as equipes têm chances de passar de fase. Os gols foram de Léo Souza, para o Santos, e Junior, para o Rio Branco.

O Peixe começou atacando logo cedo, exercendo uma marcação pressão pra cima da defesa do Rio Branco, o Alvinegro recuperava a bola rapidamente e chegava com perigo. Aos 5 minutos, Ton Ton entrou na área e foi desarmado, a torcida ficou reclamando de pênalti, mas o juiz nada marcou. Pouco depois, o Peixe conseguiu um escanteio e, depois da cobrança, a bola sobrou para Léo Souza, que marcou o primeiro gol da partida, aos 7’.

A pressão santista rendia frutos. Pouco depois do gol, Léo Souza quase marcou o segundo, mas a defesa desviou para escanteio. Aos 11’, Ton Ton e Giovane trocaram passes, a bola sobrou para o autor do gol e ele chutou na trave. A blitz ofensiva santista deixava atordoada a defesa do Rio Branco.

Quando o segundo gol santista parecia iminente, o Estrelão quase chegou ao empate: Junior desviou com perigo uma cobrança de falta vinda da ponta esquerda. Depois, o jogo ficou morno e chegada ao ataque com perigo aconteceu somente após os 30 minutos, quando Emerson fez bonita jogada pelo lado esquerdo do ataque santista e bateu cruzado, Thiago fez defesa parcial para evitar o segundo gol.

Disputa de bola pela lateral (foto: Lance!)

O jogo esfriou de vez e o Santos apenas segurou a vantagem, aproveitando-se da fragilidade do Rio Branco, que não conseguia chegar com ímpeto. O Peixe até tentava, mas o cansaço impedia ataques mais eficientes. No fim da primeira etapa, o placar apontava 1 a 0 para o Peixe.

No segundo tempo, a equipe alvinegra continuou buscando o ataque. Aos 5 minutos, uma boa trama entre Ton Ton e Léo Silva terminou com chute perigoso de Richard Luca. Pouco depois, o Rio Branco assustou em outra bola aérea, era a terceira vez que o time acreano criava perigo neste tipo de lance.

O Peixe voltou a colocar uma bola na trave aos 17': a cobrança de falta de Léo Souza foi ruim e ficou na barreira, mas na sobra Giovane acertou um chutaço e a bola explodiu na baliza esquerda do goleiro Thiago. Apenas 3 minutos depois, Ton Ton arriscou bom chute de fora da área, Thiago defendeu e, na sobra, mesmo com o arqueiro acreano caído e gol aberto, Léo Souza finalizou por cima.

Jogando tranquilo e parecendo certo de que venceria, os Meninos da Vila não se preocuparam muito com uma falta na intermediária para o Rio Branco, aos 33' da etapa final. Só que Júnior cobrou de maneira espetacular e acertou o canto do goleiro Fernando Castro, que não teve chances. Um golaço para deixar tudo igual na Arena Barueri.

Tentativa de jogada do Peixe (foto: Globo Esporte.com)

A partir daí, o Peixe partiu para o ataque de maneira desesperada e desordenada para tentar a vantagem no placar, deixando espaços para o time acreano buscar o contra-ataque. Neste momento, a partida ficou marcada mais pela correria do que pela organização tática. 

Apenas aos 46' algo interessante ocorreu: depois de cometer falta, Caio, do Rio Branco, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas nem mesmo a expulsão reanimou o Santos e o confronto terminou com o placar de 1 a 1. Com o resultado, o Peixe foi a 4 pontos e é líder do grupo, mas tudo só será definido na última rodada.

Floresta vira na preliminar - Antes de Santos e Rio Branco se enfrentarem, Audax e Floresta protagonizaram um eletrizante 5 a 4, para os cearenses, na Arena Barueri. Seis dos nove gols da partida ocorreram no segundo tempo, além da virada sensacional no final do jogo.

O grande embate começou com o Audax marcando com Bruno, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o Floresta empatou com Jackson, aos 19'. Porém, nos acréscimos da etapa inicial, Piter colocou o time paulista em vantagem.

O segundo tempo foi de tirar o fôlego. Jefinho, aos 10', fez o terceiro do Audax, mas Jackson, novamente, aos 27', diminuiu para o Floresta. O time de Osasco ampliou aos 31', com Jefinho fazendo mais um: 4 a 2 para o Audax.

E quem achou que o jogo tinha terminado, se enganou. O Floresta foi para cima e conseguiu uma virada espetacular a partir dos 36 minutos, quando Nael fez o terceiro. Iago, aos 40’, e Erisson, aos 44’, fizeram os gols que deram a espetacular vitória aos cearenses.

Na próxima rodada, Audax e Santos se enfrentam às 15 horas, enquanto Floresta e Rio Branco duelam em seguida. Ambos os jogos ocorrem no domingo, dia 9, na Arena Barueri e a entrada é franca.

Ficha Técnica

SANTOS FC 1 X 1 RIO BRANCO-AC

Data: 6 de Janeiro de 2017
Local: Arena Barueri – Barueri-SP
Árbitro: Macio Mattos dos Santos 
Assistentes: Leandro Alves de Souza e Nilton Correia da Silva

Cartões Amarelos
Santos FC: Guilherme Nunes, Alessandro e Giovane
Rio Branco: Nael, Caio

Cartão Vermelho 
Rio Branco: Caio

Gols
Santos FC: Léo Souza, aos 9’ do primeiro tempo.
Rio Branco: Júnior, aos 33' do segundo tempo.

Santos: Fernando Castro; Jonathan de Oliveira, Gabriel Casanova (Renan Nascimento), Matheus Guedes e Emerson (Arthur); Guilherme Nunes, Giovane, Marquinhos Tu (Alessandro) e Ton Ton (Vitor Gabriel); Ricard Luca (Nicholas) e Léo Souza (Higor) - Técnico: Marcos Soares.

Rio Branco: Thiago; Nael, Diego, Júnior e Rocha; Caio, Vicente (Gabriel), Matheus Carioca e Nego; Pepe (Júnior) e Fernando (Ivo) - Técnico: Vanderson dos Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações