Káren e Kélen - as gêmeas da Seleção Sub-20

Kélen e Káren com o troféu do Sulamericano

A Seleção Brasileira que conquistou o Sulamericano Feminino Sub-20, realizado em Santos e que teve cobertura completa de O Curioso do Futebol, com os jogos finais sendo realizados no dia 3 de dezembro, tinha uma característica, no mínimo, inusitada: o elenco contava com as irmãs gêmeas Kélen e Káren Bender.

Esta situação fez com que sua família, que é da cidade de Caçador, em Santa Catarina, comemorasse o título em dobro. Apesar de haver histórias de irmãos que jogaram pelo mesmo clube e seleções, casos de gêmeos são raríssimos. De cabeça, lembro dos paraguaios Ángel e Oscar Romero, dos brasileiros Rafael e Fábio, além de Diego e Diogo, os argentinos Gustavo e Guillermo Schellotto e dos holandeses Ronald e Frank de Boer.

Sempre unidas, as gêmeas Kélen e Káren Bender, jogadoras do Kindermann, foram campeãs pela Seleção Brasileira. Durante toda a campanha, as atletas só se separavam na hora de entrar em campo. A atacante Kélen foi titular em seis dos sete jogos disputados, fez dois gols, um deles na decisão, contra a Argentina.

Se não fosse o número no short, seria difícil identificar quem é quem

"Foi a maior felicidade da minha vida. Mesmo eu não estando em campo, senti o maior orgulho ao vê-la fazendo o gol. Ela joga por mim" derrete-se a zagueira Karen, que, dentro das quatro linhas, só se difere da irmã na posição escolhida, já que é defensora. 

Na concentração, as duas estavam sempre juntas, abraçadas. Até na hora de se dividir nos treinamentos era motivo para sentir saudade. "Eu também sinto muito orgulho dela. Jogo por nós duas. É muita felicidade tê-la sempre ao meu lado e me apoiando. Nós estamos sempre juntas desde que nascemos. Uma não desgruda da outra e será sempre assim", garante Kélen.

Káren e Kélen, após o título, voltaram para sua cidade e para os braços da família. Terão muito tempo para ficar coladinhas curtindo a vitória no Sul-Americano. Porém, em janeiro já tem o Brasileirão Feminino e elas esperam jogar o Mundial Feminino Sub-20.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fotos de Rafael Ribeiro/CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações