Ação social busca ajudar meninas de baixa renda a participar de camp da Juventus

Lançamento foi feito no Museu do Futebol

A Juventus de Turim, um dos clubes mais tradicionais do mundo, está lançando para o mês de dezembro o seu primeiro Soccer Camp Feminino no Brasil. A ação é uma clínica de treinamento para garotas que gostam de futebol. O lançamento do Camp foi feito em coletiva de imprensa realizada na tarde do último sábado, dia 28, no auditório do Museu do Futebol do Pacaembu, antes do amistoso Brasil 0 x 1 Nova Zelândia, que você pode conferir como foi aqui mesmo em O Curioso do Futebol, com a participação de Marco Aurelio Cunha, coordenador de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcel Ciobotariu, responsável pelo Juventus Camp Brazil e Jonas Urias, do Centro Olímpico, uma das melhores equipes de base no futebol feminino.

Para o Camp, que será realizado entre os dias 16 e 19 de dezembro, no Ipê Clube, no Ibirapuera, em São Paulo, poderão participar meninas de 6 a 17 anos que terão todo o apoio e ensinamentos de técnicos e profissionais italianos. Esta ação é uma parceria entre a Juve e o Pelado Real Futebol & Arte, empresa responsável em oferecer serviços esportivos para mulheres na capital Paulista.

Atletas do Centro Olímpico após o lançamento

"Sabemos das dificuldades que as meninas encontram para jogar bola entre elas, criar equipes femininas e, consequentemente, se identificar mais com o esporte. O Juventus Soccer Camp Feminino será uma oportunidade pioneira para que elas possam viver essa experiência única e encantadora de vestir a camisa de um grande clube, aprender com técnicos estrangeiros e interagir com as garotas", afirma Júlia Figueiredo, uma das sócias do Pelado Real & Arte.

Mas a intenção do Pelado Real & Arte não é apenas realizar o Camp. Como forma de dar acesso ao maior número de meninas possíveis, a empresa lançou uma Campanha de Financiamento Coletivo, o famoso Crowdfunding, intitulada "Nem toda menina nasceu para ser bailarina". O objetivo é financiar a inscrição de meninas de baixa renda nessa experiência.

Lançamento contou com dirigentes do futebol feminino brasileiro

Todo o valor líquido arrecadado será revertido para bancar a inscrição de meninas indicadas pelo Centro Olímpico, um dos principais formadores de atletas do futebol feminino do país. A ideia é oferecer a oportunidade a garotas que já de dedicam ao futebol e que possuem perspectiva de continuidade após a participação da clínica.

Durante a coletiva, Marco Aurélio Cunha falou que a CBF apoia toda iniciativa de desenvolvimento do futebol feminino. "Ações como esta incentivam as meninas conhecerem mais o esporte e, assim, a probabilidade de formação de jogadoras aumenta".

A campanha fica no ar e aberta a doações até o dia 15 de dezembro na plataforma Kickante. O doador pode escolher receber recompensas em troca da sua contribuição, as quais variam entre camisas femininas exclusivas e uniforme oficial da Juventus. O site é o www.kickante.com.br/realesporte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações