Seleção Feminina empata com Equador na estreia da Liga Evolução Sub-15 da Conmebol

Brasil, comandado pela técnica Bia Vaz, ficou no 0 a 0 nesta quarta-feira (9), em Ypané, no Paraguai

Foto: Diana Carrillo / Staff Images / CBF

Jogo foi em Ypané
Maria Vitória Costa na estreia do Brasil na Liga Evolução Sub-15 da Conmebol

A Seleção Brasileira Feminina empatou por 0 a 0 com o Equador nesta quarta-feira (9), na estreia da Liga Evolução Sub-15 da Conmebol. A segunda edição da competição está sendo disputada em Ypané, no Paraguai.

Brasil controla o jogo, mas não marca

Comandada pela técnica Bia Vaz, a equipe brasileira começou a partida com boa troca de passes e domínio da posse de bola. Apostando em uma marcação organizada, o Brasil concedeu poucas oportunidades ao ataque equatoriano.

O primeiro chute do Equador saiu em uma cobrança de falta na entrada da área, que desviou na barreira. Na metade da etapa inicial, as equatorianas passaram a ter mais controle da bola, mas continuaram encontrando dificuldades para transformar a posse em chances claras de gol.

Amarelinha cria oportunidades

O Brasil também teve suas oportunidades para abrir o placar. Maria Vitória Costa recebeu um bom passe pelo lado direito e conseguiu finalizar, enquanto Marcela Bontorim levou perigo em uma cobrança de falta defendida pela goleira adversária.


Após o intervalo, Bia Vaz promoveu mudanças na equipe. A Seleção tentou encontrar espaços principalmente com lançamentos verticais e jogadas de bola parada, mas sofreu com a pressão equatoriana na reta final e não conseguiu balançar as redes.

Próximo desafio será contra a Colômbia

Com o empate na estreia, a Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (11), às 15h, diante da Colômbia. A partida será novamente realizada no Centro de Alto Rendimento de Futebol Feminino (Carfem), em Ypané.
Postagem Anterior Próxima Postagem