Rio Branco poderia fazer “fusão” com Sertãozinho e jogar Paulistão A2 em 2027. Clubes negam!

Rumores apontavam que o Tigre de Americana assumiria a vaga do Sertãozinho na Série A2, mas as duas equipes se manifestaram e negaram a possibilidade

Foto: Christian Guedes / Rio Branco EC

Sertãozinho e Rio Branco se enfrentando em 2025
Jogo entre os dois clubes em 2025

Informações que circularam nos bastidores do futebol paulista na terça-feira (15) apontavam para uma possível “fusão” entre Rio Branco e Sertãozinho. De acordo com os rumores, o Tigre de Americana, que deveria disputar o Campeonato Paulista da Série A3 em 2027, assumiria a vaga do Sertãozinho na Série A2 e passaria a disputar a segunda divisão estadual na próxima temporada.

A informação começou a circular em grupos de WhatsApp e foi publicada inicialmente pelo portal SB Notícias. Após a repercussão, os dois clubes se manifestaram por meio de suas redes sociais e negaram qualquer mudança em relação ao planejamento para 2027.

Sertãozinho nega especulações

O Sertãozinho afirmou que já passou por situações semelhantes anteriormente e destacou que está concentrado na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. O clube também ressaltou que vem recebendo sondagens de diferentes cidades do estado.

Confira a nota do Sertãozinho na íntegra:

“O Sertãozinho Futebol Clube, logo após a campanha vitoriosa de 2025, vem sendo constantemente assediado por diversas cidades do Estado de São Paulo.

No ano passado, nesse mesmo período, os boatos foram igualmente divulgados. É uma situação que o Sertãozinho FC já enfrentou nos últimos meses e novamente assiste em diversos canais de comunicação.

O Clube está focado na sequência do Paulista Sub 20 onde figura entre as melhores equipes do futebol paulista e nada mais tem a comentar sobre especulações.”

Rio Branco confirma presença no Conselho Técnico da A3

O Rio Branco, por sua vez, confirmou que participará nesta quarta-feira (16) do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3 de 2027, reforçando que mantém o planejamento para disputar a competição na próxima temporada.


Confira a nota do Rio Branco na íntegra:

“O Rio Branco Esporte Clube informa que estará presente nesta quarta-feira (16/09), na sede da Federação Paulista de Futebol, para participar do Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3 2027, seguindo normalmente o planejamento estabelecido para a disputa da competição.

A diretoria ressalta que o clube permanece totalmente concentrado em seus compromissos e na preparação para a próxima temporada.

Por fim, reiteramos que quaisquer assuntos ou especulações que não tenham sido publicados diretamente pelo clube não representam o nosso posicionamento oficial.

As informações institucionais e de bastidores serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais do Rio Branco Esporte Clube.”

Clubes mantêm planejamento para 2027

Com as manifestações oficiais, Rio Branco e Sertãozinho negaram os rumores de uma possível mudança de divisão ou junção entre as equipes. O Tigre mantém o planejamento para disputar a Série A3 em 2027, enquanto o Sertãozinho não confirmou qualquer alteração relacionada à sua participação na Série A2.

Vale lembrar que caso a informação se confirme, abriria, consequentemente vagas na A3 e A4, que ficariam, respectivamente, com São Caetano (terceiro da A4 2026) e Itaquaquecetuba (terceiro da Segunda Divisão neste ano).
Postagem Anterior Próxima Postagem