Vasco vence o Itabirito, fora, e sai na frente na decisão do Brasileirão Feminino A2

Cruzmaltinas abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Time da casa diminuiu a vantagem na etapa complementar, mas não evitou a derrota, já que tomou um gol no fim

Foto: Luan Martins

Comemoração do primeiro gol do Vasco do jogo

Neste domingo, o Vasco venceu o Itabirito, por 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagos, e ficou perto do título do Brasileirão Feminino A2 2026. Cruzmaltinas abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Time da casa diminuiu a vantagem na etapa complementar, mas não evitou a derrota, já que tomou um gol no fim.

Nas semifinais, o Itabirito passou pelo Minas Brasília, empatando em 1 a 1 fora e goleando por 4 a 1 em casa. Já o Vasco despachou o Atlético-PI, com fuas goleadas: 4 a 1 fora e 4 a 0 em casa. As quatro equipes conquistaram o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro em 2027.

Vasco abre 2 a 0 no primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco foi para cima do Itabirito e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento pela esquerda, houve um bate e rebate na área, e a bola sobrou para Fernanda. A camisa 6 finalizou e mandou para as redes, marcando um belo gol para colocar o Vasco na frente.

As cruzmaltinas seguiam melhores e ampliaram aos 19 minutos. Após novo erro da equipe mineira, a camisa 17, Arce, disparou pela direita e finalizou cruzado, de esquerda. A bola foi parar no fundo das redes, e o Vasco fez 2 a 0 em Sete Lagoas.

O Itabirito não conseguia reagir frente à pressão vascaína. As visitantes ainda criaram mais chances. Entretanto não marcaram mais e o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador para o Gigante da Colina.

Itabirito diminui, mas vitória é das cruzmaltinas

O Itabirito encontrou o caminho do gol logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Camila Santos, que havia começado a partida no banco, aproveitou a cobrança de falta pelo lado direito e apareceu na área para cabecear e mandar a bola para as redes. O gol recolocou o time da casa na disputa e deixou a vantagem vascaína menor.


Depois, o jogo ficou equilibrado, com chances para ambos os lados. Aos 39 minutos, Lourdes ampliou a vantagem do Vasco. Após o cruzamento para a área, a defesa do Itabirito não conseguiu afastar a bola, que voltou a ser levantada por Layza. A camisa 9 disputou com a zagueira, levou a melhor e completou para o fundo das redes. Fim de jogo e 3 a 1 para o Cruzmaltino.

Jogo de volta

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 20, às 11 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Vasco pode perder por um gol que fica com o título. Já o Itabirito tem que vencer por três gols de diferença, para ser campeão direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
Postagem Anterior Próxima Postagem