Lucas Lima, no início do segundo tempo, abriu o marcador para o Tigre. Porém, Derek, no fim, deixou tudo igual
Foto: @carvalho.click
Empate no ABC Paulista
Jogando no Estádio Primeiro de Maio, na tarde deste domingo (23), o São Bernardo FC empatou com o Náutico, em 1 a 1, pelo Brasileirão Série B 2026. Lucas Lima, no início do segundo tempo, abriu o marcador para o Tigre. Porém, Derek, no fim, deixou tudo igual
O São Bernardo FC vinha de empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Náutico vinha de vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, nos Aflitos.
Primeiro tempo com placar em branco
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados. O Náutico começou melhor e chegou a marcar com Kauã Maranhão, mas o gol foi anulado por impedimento. O Timbu ainda levou perigo com Derek e Ryan, mas ambos finalizaram para fora. O São Bernardo FC respondeu com chutes de média distância, que pararam nas boas defesas de Muriel.
O Tigre também teve boas chances com Pedrinho, que cabeceou por cima, e Romisson, que apareceu como elemento surpresa na área em duas oportunidades, mas não conseguiu acertar o alvo. Com as defesas levando vantagem sobre os ataques, o primeiro tempo terminou sem gols.
1 a 1 na etapa complementar
O São Bernardo FC voltou melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 8 minutos. Romisson fez boa jogada individual, avançou com a bola e tentou encontrar Felipe Garcia. Igor Fernandes, porém, afastou mal e entregou a bola na entrada da área. Atento, Lucas Lima bateu de primeira e acertou o canto para fazer 1 a 0 para o Tigre.
Mesmo na frente no marcador, o São Bernardo FC seguia melhor na partida, indo mais ao ataque e ficando, muitas vezes, perto de marcar o segundo gol. Mas, quem marcou foi o Náutico, aos 41 minutos, com Derek, em um tiro com a perna esquerda: 1 a 1 e assim terminou o jogo no ABC.
Próximos jogos
O São Bernardo FC volta a campo na sexta-feira (28), às 19h30, quando encara o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Náutico joga no mesmo dia, só que às 20h30, contra o Athetic, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

