O time mineiro dominou o jogo desde o início e marcou seus gols com Bruna Marques, Laura de la Torre e Bruna Vitória, conquistando o acesso e a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino A2
Foto: Léo Rodrigues / @leorodrigues.fc / Itabirito FC
Atropelo do Itabirito
O Itabirito está na primeira divisão do Brasileirão Feminino. A equipe mineira atropelou o Sport por 3 a 0, na tarde deste domingo, dia 23, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e conquistou a vaga na semifinal do Brasileirão Feminino A2 e com isso também o acesso para a elite.
No jogo de ida, realizado no fim de semana passado, na Ilha do Retiro, em Recife, as duas equipes ficaram no 0 a 0. Quem vencesse, conquistaria o acesso e a vaga na semifinal. Em caso de novo empate, a definição seria nas penalidades.
Itabirito abre vantagem
Na pressão, o Itabirito precisou de três minutos para abrir o placar, com Bruna Marques de cabeça. O gol fez o Sport precisar atacar, passando então a ter mais posse em busca do gol de empate. Apesar disso, o time nordestino não teve muito sucesso até a pausa para hidratação, com o placar em 1 a 0.
O jogo seguiu bastante faltoso depois da parada e com o Leão pouco tendo de sucesso ofensivo. No fim das contas, quem acabou marcando foi o time da casa: aos 43’, Laura de la Torre aproveitou sobra na entrada da área e mandou um canudo no canto, aproximando o time mineiro do acesso, fechando o placar da primeira etapa.
Time mineiro amplia e conquista acesso
Na etapa final, o Itabirito novamente voltou em cima da equipe de Recife e com 15 minutos ampliou ainda mais a sua vantagem, num golaço coletivo finalizado por Bruna Vitória, que acertou um chutaço no gol e praticamente demoliu qualquer esperança rubro-negra.
Depois do gol, o jogo de certa forma até "perdeu a graça". O Itabirito dominou completamente as ações em busca do quarto e o Sport se perdeu completamente. No fim das contas, vitória inquestionável do Itabirito, classificado as semifinais e mais novo integrante da primeira divisão do Brasileirão Feminino.
Semifinal
Com o resultado, o Itabirito, além do acesso, está na semifinal da competição e enfrentará o Minas Brasília, que despachou o Ação no outro confronto de quartas. A CBF ainda vai divulgar datas, horários e locais das partidas. O Sport aguarda definições sobre o estadual feminino.

