Em jogo dominado pelas alvinegras, gols de Suzana Pires, Laryh, Cury e Kethlen, que volta a marcar pela primeira vez depois de ser mãe, garantiram a goleada santista
Celebração das alvinegras
As Sereias da Vila venceram mais uma no Brasileirão Feminino! As alvinegras golearam o Juventude por 4 a 0, na manhã deste domingo, dia 2 e voltaram a vencer pela principal competição nacional. O duelo ocorreu justamente na Vila Belmiro. A equipe santista segue sonhando com uma difícil classificação.
Pelo Brasileirão Feminino, o Santos vinha de vitória sobre o América Mineiro, fora de casa, por 1 a 0. Já o Juventude, como mandantes, ficou no 0 a 0 com a Ferroviária.
Depois, pelo Paulistão Feminino, as Sereias da Vila empataram em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino em Rio Claro.
Santos na frente no primeiro tempo
Jogando em casa, as Sereias foram para cima desde o começo do jogo, porém a boa atuação defensiva do Juventude evitava que as alvinegras conseguissem finalizar muito, mesmo que tivessem mais a posse de bola e pouco permitissem ao time gaúcho.
Aos 21', as alvinegras pularam na frente, quando Suzane Pires aproveitou sobra de escanteio e marcou. Na sequência, Mariussi finalizou a primeira do Verdão, parando em Taty Amaro. Apesar do domínio santista, Mariussi teve novamente ótima chance aos 36', parando na trave.
Aos 21', as alvinegras pularam na frente, quando Suzane Pires aproveitou sobra de escanteio e marcou. Na sequência, Mariussi finalizou a primeira do Verdão, parando em Taty Amaro. Apesar do domínio santista, Mariussi teve novamente ótima chance aos 36', parando na trave.
Aos poucos, as santistas voltaram a dominar mais o jogo e seguraram a vantagem até o final do primeiro tempo, ficando a frente no placar.
Kethlen volta a marcar e ajuda a garantir a vitória
Na etapa final, a primeira boa chance veio só aos 15', quando Carol Baiana tentou de primeira e acabou errando a meta. Quatro minutos depois, as Sereias ampliaram, com Laryh aproveitando cruzamento de Carol Baiana e ampliando o placar para as santistas.
Sem diminuir o ritmo depois da parada para hidratação, as alvinegras ampliaram com Kethlen, que voltou a marcar depois de ser mãe, aos 31'. Ainda deu tempo de Cury, aos 43', transformar o resultado em goleada na Vila Belmiro.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão Feminino, o Juventude encara o Mixto no próximo domingo, dia 9, às 15 horas, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Na mesma data, só que às 16 horas, o Santos encara o Corinthians no Canindé, em São Paulo.

