No clube desde os 14 anos, meio-campista do Sub-20 vive primeira experiência com o elenco principal e projeta competição estadual
Foto: Luiz Vieira
Hartman ganha oportunidade no profissional
Em processo de reformulação dentro e fora de campo, o Joinville vem apostando também em jogadores formados nas categorias de base. Um dos jovens que ganhou espaço no elenco profissional é o meio-campista Hartman, de 17 anos.
No clube desde 2023, quando tinha apenas 14 anos, o jogador atualmente integra o Sub-20 do JEC e passou a treinar com a equipe principal, que se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina.
A competição começa no fim de agosto, e a oportunidade representa o primeiro contato de Hartman com o grupo profissional.
“Vem sendo extremamente legal e enriquecedor para mim essa experiência. Fiquei muito contente quando me avisaram que era para eu treinar no time profissional, preparar para a Copa Santa Catarina. Foi demais. Você evolui, tem muita troca boa com quem já viveu bastante coisa no futebol, eles passam muita coisa boa para mim”, afirmou.
Joinville mira título e vaga na Copa do Brasil
O Joinville terá como objetivo conquistar a Copa Santa Catarina e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2027.
A estreia do JEC está marcada para o dia 30 de agosto, fora de casa, contra o Marcílio Dias. Para Hartman, a preparação com os profissionais tem sido importante para o desenvolvimento e pode contribuir para o desafio que vem pela frente.
“Como eu disse, vem sendo muito enriquecedor para mim, estou aprendendo muito e tenho certeza que vou levar essas experiências para sempre. Queremos coisas grandes na competição. Claro que sabemos que não é fácil, que temos adversários fortes, mas estamos falando de Joinville, temos que pensar grande”, destacou o jovem.
Jovem busca espaço no elenco principal
Aos 17 anos, Hartman vive uma etapa importante de sua formação. Depois de construir sua trajetória nas categorias de base do Joinville desde os 14 anos, o meio-campista agora tem a oportunidade de conviver diariamente com jogadores mais experientes e conhecer de perto a rotina do futebol profissional.
A expectativa é que o período de preparação para a Copa Santa Catarina sirva também como mais um passo na trajetória do jovem talento do JEC.

