Lateral-esquerdo celebra recuperação após grave lesão, pode voltar ao time titular e reforça importância de vencer para deixar o Z-4
Foto: Rafael Assunção/Divulgação
Quaresma comemora retorno e pode voltar ao time titular
O Avaí encerra o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o América-MG, às 19h30, na Ressacada. Embalado pela reação desde a chegada do técnico Allan Aal, o Leão da Ilha busca mais uma vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.
Um dos candidatos a iniciar a partida como titular é o lateral-esquerdo Quaresma, que voltou recentemente aos gramados após quase um ano afastado por uma lesão no tendão. O camisa 66 pode substituir DG, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Estou bastante confiante caso seja o escolhido pelo nosso treinador e procurarei aproveitar essa oportunidade. Passei por um período muito difícil com a lesão. Mas, hoje me sinto bem e no meu melhor nível físico”, afirmou.
Lateral pede atenção diante de confronto direto
Apesar de o América-MG ocupar a lanterna da Série B, Quaresma acredita que o duelo exigirá máxima concentração do Avaí por se tratar de um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
“Acredito que temos que fazer o nosso dever, que é vencer o jogo. Sabemos que vai ser um confronto difícil e direto na briga para sair do Z-4. Temos que entrar em campo concentrados, pois essa partida será decidida nos detalhes”, projetou.
Jogadores valorizam evolução com Allan Aal
Desde a chegada de Allan Aal, o Avaí soma resultados importantes na Série B. A equipe venceu o Náutico na estreia do treinador e, na última rodada, buscou um empate fora de casa diante do São Bernardo, mantendo a sequência positiva.
Para Quaresma, a reação acontece em um momento decisivo da competição e precisa ter continuidade para recolocar o clube em uma posição mais confortável na tabela.
“O Avaí é muito grande para estar na zona de rebaixamento. Por isso, estamos nos empenhando para tirar o time desta situação. Reagimos no momento crucial da competição, na transição de turno. Esperamos seguir pontuando para sairmos logo do Z-4. Sabemos da nossa força jogando na Ressacada e vamos na busca da vitória diante do América para aumentarmos nossa série invicta e também a nossa confiança”, concluiu.

