Nos pênaltis, Marrocos bate a Holanda e está nas oitavas da Copa do Mundo

Gakpo, que passou por terrível drama familiar recente, desabou ao marcar o gol holandês, mas Diop cancelou a vantagem. Nos pênaltis, deu Marrocos

Foto: @onsoranje

Muita disputa em Monterrey
Lance envolvendo jogadores das duas equipes

Marrocos está nas oitavas da Copa do Mundo. A equipe africana jogou melhor, viu a Holanda sair na frente, mas buscou o empate por 1 a 1 e bateu os holandeses nos pênaltis por 3 a 2, na noite desta segunda, dia 30, no Estádio BBVA, em Monterrey, no México.

Os holandeses encerraram a primeira fase com mais uma vitória dessa vez sobre a Tunísia, por 3 a 1. Já o Marrocos bateu o Haiti por 4 a 2 em sua última partida na primeira fase.

Primeiro tempo sem gols

O jogo começou bastante pegado e disputado entre os dois times, com poucos lances de perigo ofensivo efetivo dos dois lados no início. O Marrocos fez Verbruggen primeiro, primeiro aos 14', numa cabbeçada violenta de Anouyi e depois com Hakimi numa paulada de fora da área. 

Depois da parada para hidratação, o Marrocos seguiu melhor e chegando ao ataque, mas sem muito sucesso. O jogo tinha, de ambos os lados, muita vontade, o que também virava várias faltas e como diz o ditado: "chinela cantando" por parte dos dois times.

O  jogo viu finalmente a Holanda conseguir oferecer perigo aos 43', num chute de Van de Ven. A resposta foi rápida e veio num chutaço de Ounahi para fora.No finzinho dos acréscimos, ainda deu tempo dum escanteio marroquino passar pela área holandesa inteira. No fim das contas, placar zerado.

Holanda sai na frente, mas Marrocos empata no fim 

O Marrocos voltou para o segundo tempo já com Hakimi balançando o travessão da Holanda. Aos 9', Van der Ven salvou quando o lateral marroquino sairia na cara do gol. Aos 16', Khanouss cabeceou e Verbruggen, mais uma vez, evitou um gol certo do Marrocos. 

Na volta da parada técnica, porém, quem abriu o placar foi a Laranja Mecânica: Weighorst deu a casquinha e deixou Summervile em boa condição, ele ganhou a dividida com o marroquino e rolou para Gakpo abrir o marcador em Monterrey aos 27'.

O gol abalou Marrocos, que passou a não conseguir mais ter o dinamismo de outros momentos e viu a Holanda inclusive chegar perto do segundo, em um lance onde Dumfries saiu na velocidade e quase marcou. 

Quando a vitória holandesa era certa, Issa Diop entrou na área como atacante, aproveitou cruzamento e fuzilou de cabeça rumo as redes laranjas.  Final de jogo e tudo ficou igual em Monterrey.

Tudo igual na prorrogação

A prorrogação começou com Verbruggen fazendo uma das defesas mais espetaculares da Copa do Mundo e evitando um gol certo de Rahimi. O primeiro tempo da prorrogação terminou empatado com domínio territorial total do time marroquino novamente.

O roteiro seguiu o mesmo no segundo tempo, com ninguém querendo arriscar muito. No fim das contas, a decisão ficou mesmo para o incomensurável dos pênaltis.

 

Marrocos vence nos pênaltis

Koppmeiners começou acertando pela Holanda, e El Anawy acertou a trave por Marrocos; Kluivert, porém,  também meteu na trave, Rahimi quase parou em Verbruggen, mas acertou; Weighorst bateu bem, assim como Taubi; Timber mandou para fora, mas Hakimi mandou na trave; Summerville parou em Bono e Saibari classificou o Marrocos.

Oitavas de final

Agora, a Holanda/Marrocos enfrentarão o Canadá, no primeiro confronto já definido das oitavas, em duelo que acontece no dia 4 de julho, sábado, às 14 horas, no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem