Apesar das chances criadas pelos dois times, o placar ficou em branco na Vila Belmiro
Foto: JP Pacheco / CoritibaPlacar em branco na Vila Belmiro
Santos e Coritiba ficaram no 0 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil 2026. A partida foi na noite desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro. Foi a estreia na competição das duas equipes, que deixam tudo aberto para a partida de volta.
As duas equipes faziam nesta quarta sua estreia na Copa do Brasil 2026. Pelo Brasileirão, o Santos vinha de derrota para o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 2. Já o Coritiba, no Couto Pereira, venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0.
0 a 0 no primeiro tempo
Santos e Coritiba começaram a partida em ritmo acelerado, criando boas oportunidades para ambos os lados, mas sem eficiência nas finalizações. Com o passar dos minutos, o jogo perdeu intensidade e ficou mais travado, com forte marcação das duas equipes.
Aos 26 minutos, o Coritiba sofreu uma baixa importante com a saída de Gustavo Henrique, lesionado, dando lugar a Oliva. Pelo lado do Santos, Neymar teve uma boa chance, mas parou na defesa de Pedro Rangel.
Já o Coxa quase surpreendeu em um lance inusitado: Josué tentou um gol olímpico, mas Diógenes estava atento e evitou o que seria um belo gol.
Segundo tempo e placar em branco permanece
O Coritiba voltou melhor na etapa complementar e levava perigo principalmente em jogadas de Breno Lopes, que no primeiro minuto desperdiçou chance ao finalizar para fora. Aos 14', o atacante do Coxa Branca mandou a bola no travessão.
Os visitantes seguiam criando mais e, aos 22', Pedro Rocha perdeu outra oportunidade. Aos 26', o Santos respondeu com Neymar. Aos 35', foi a vez de Miguelito levar perigo. Aos 42', em cobrança de falta, Neymar mandou na trave.
E, apesar da pressão santista no fim do jogo, o placar final foi de 0 a 0.
Jogo de volta
A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o dia 13 de maio, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer avança e em caso de novo empate, a definição da classificação vai para as penalidades.
Antes, pelo Brasileirão, o Santos joga no sábado (25), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No domingo (26), às 16 horas, o Coritiba tem pela frente o Grêmio, na Arena do time Gaúcho, em Porto Alegre.

