Briosa leva gol 'relâmpago', mas busca empate conta o Marília na ida da final do Paulistão A3

Briosa chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate, marcando o gol da igualdade nos acréscimos

Foto: Matheus Dahsan / MAC

Jogo foi no Bento de Abreu Sampaio Vidal
E deu MAC no jogo de ida da decisão da A3 estadual

A Portuguesa Santista empatou com o Marília, em 2 a 2, no jogo de ida da final do Paulistão A3, realizado nesta quarta-feira (22), no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal. O primeiro gol da partida saiu com 30 segundos.

Para chegar à decisão do Paulistão A3, a Portuguesa Santista eliminou o Rio Preto na semifinal, vencendo fora por 1 a 0 e empatando em casa em 1 a 1. Já o Marília empatou os dois jogos com o XV de Jaú, 0 a 0 fora e 2 a 2 em casa, levando a melhor nas penalidades. Os dois finalistas conquistaram o acesso para a A2 2027.

Primeiro tempo com Marília na frente

Com 30 segundos de jogo, o Marília abriu o marcador. O time da casa pressionou a saída de bola da Briosa e isso causou uma confusão dentro da área. No bate-rebate, Marcondele foi mais esperto e finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para o MAC.

A Briosa seguiu 'dormindo' em campo e o Marília aproveitou para fazer o segundo gol aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Willian subiu sozinho e cabeceou a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Depois de levar dois gols, a Portuguesa Santista acordou e diminuiu aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Yohan Marcellus pelo lado esquerdo, a defesa do Marília ficou olhando Otávio só dar um leve desvio com o pé e fazer o primeiro da Briosa no jogo.

Depois que os visitantes diminuíram o marcador, a partida ficou equilibrada. Aos 46 minutos, Samuel Balbino entrou de forma maldosa em Fernandinho e acabou expulso após intervenção do VAR, deixando o Marília, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 1, com um a menos.

Segundo tempo e Briosa busca o empate

Com 11 em campo, contra 10 do Marília, a Briosa voltou melhor no segundo tempo e, aos 7 minutos, Wagner Coradin salvou o time da casa em finalização de Yohan Marcellus. O goleiro do MAC fez outra grande defesa aos 13', em finalização de Lucas Xavier.


Pela vantagem numérica de atletas, a Portuguesa Santista aumentava a pressão com o passar dos minutos. Aos 49', Rafinha, em uma bela batida de chapa, deixou tudo igual: final de jogo e empate em 2 a 2.

Partida de volta

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (26), às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Quem vencer fica com o título. Em caso de novo empate, a taça será definida nas penalidades.

Veja os gols do jogo

Imagens: Paulistão
Postagem Anterior Próxima Postagem