Foto: reprodução / TV Mirante

Confusão entre torcedores e jogadores do Moto Club
Cenas de violência marcaram a semifinal do Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Nhozinho Santos. Com o IAPE vencendo por 2 a 0, torcedores do Moto Club invadiram o gramado, provocaram confusão e levaram o árbitro a encerrar a partida por falta de segurança.
O resultado garantiu ao IAPE a classificação inédita para a final da competição.
Invasão e agressões no segundo tempo
A confusão começou aos 38 minutos da etapa final, quando o IAPE já tinha vantagem no placar do jogo de volta da semifinal. Insatisfeitos com o desempenho da equipe, torcedores do Moto Club pularam o alambrado e entraram em campo para cobrar os jogadores.
Durante o tumulto, o atacante Andrezinho se desentendeu com alguns invasores. Houve troca de socos e chutes, aumentando ainda mais a tensão dentro do estádio.
A Polícia Militar precisou intervir utilizando spray de pimenta e disparos com balas de borracha para conter a situação e retirar os torcedores do gramado.
Jogador passa mal e partida é encerrada
Por causa da ação policial, um atleta do Moto Club passou mal após ser atingido pelo efeito do spray de pimenta e recebeu atendimento médico ainda no local.
Diante do cenário de insegurança, o árbitro reuniu os capitães das duas equipes e decidiu encerrar a partida antes do tempo regulamentar.
IAPE faz história e vai à final
Com a vitória por 2 a 0, o IAPE garantiu pela primeira vez a classificação para a final do Campeonato Maranhense.
Na decisão, a equipe enfrentará o Maranhão, que eliminou o Sampaio Corrêa na outra semifinal.
Veja as cenas da briga:
Imagens: TV Mirante