Rubro-Negro sofre gol de Castillo no segundo tempo, no La Fortaleza, e precisará reverter a vantagem argentina no jogo de volta
Foto: divulgação / Conmebol
Lanús fez valer o 'fator casa' e venceu por 1 a 0
O Flamengo foi derrotado pelo Lanús, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 19, e saiu atrás na busca pelo título da Recopa Sul-Americana. O gol da partida, realizada no Estádio La Fortaleza, na Argentina, foi marcado por Castillo, no segundo tempo.
Campeão da Libertadores 2025, o Flamengo vinha de uma vitória por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo, pela quartas de final do Cariocão. Já o Lanús, em sua última partida, pelo Campeonato Argentino, foi derrotado pelo Independiente por 2 a 0.
Jogo sem gol no início
Lanús e Flamengo fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades no La Fortaleza. A equipe argentina teve mais controle em alguns momentos, mas se limitou a cruzamentos e levou pouco perigo ao gol de Rossi.
Aos 10', Castillo chegou a marcar, mas o gol foi anulado. O Rubro-Negro tentou trabalhar a bola e manter a posse, porém encontrou dificuldades para infiltrar na defesa adversária. As jogadas ofensivas pararam na forte marcação do time da casa.
A melhor chance foi de Cebolinha, que recebeu passe de Arrascaeta dentro da área e finalizou de canhota para defesa de Losada. No restante, a etapa teve muita disputa no meio e pouca criatividade das equipes.
Segundo tempo com gol de Castillo
O segundo tempo foi dominado pelo Lanús, que se lançou ao ataque e foi criando chances, principalmente após os 20 mintos. Aos 24', Castillo chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Aos 31', Castillo balançou as redes pela terceira vez, mas desta vez valeu. Ele apareceu entre Léo Ortiz e Léo Pereira para cabecear como manda o manual e estufar a rede de Rossi, abrindo o placar no La Fortaleza: 1 a 0 para o Lanús.
Próximas partidas
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 26, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Lanús pode empatar que será o campeão. Já o Flamengo precisa ganhar por dois gols, para ficar com a taça direito, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Antes, o Flamengo joga a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Madureira, no domingo, às 20h30, também no Maracanã. No mesmo dia, o Lanús vai a campo pelo Campeonato Argentino contra o Argentinos Juniors.

