Garantido nas quartas, Palmeiras empata e elimina o Guarani do Paulistao

Empate movimentado definiu o adversário do Verdão no mata-mata e encerrou a campanha do Guarani no Paulistão

Foto: César Greco / Palmeiras

Partida entre Verdão e Bugre foi na Arena Barueri
Disputa de bola na Arena Barueri

Palmeiras e Guarani empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Barueri, em um jogo movimentado, com 45 finalizações somadas e chances para os dois lados. O resultado garantiu o Verdão na segunda colocação, com confronto marcado contra o Capivariano, sétimo colocado, nas quartas de final do Paulistão. Já o Bugre terminou a primeira fase eliminado da competição.

O Palmeiras, no Paulistão, já classificado, vinha de vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians. Depois, pelo Brasileirão, o Verdão bateu o Inter, fora de casa, por 3 a 1. Já o Bugre vinha de derrota em casa para o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, mesmo comemorando o rebaixamento da rival Ponte Preta.

Bugre abre o placar no início

Aos 8 minutos, o Guarani abriu o placar. Após sobra na entrada da área, Lucca finalizou duas vezes: na primeira, Carlos Miguel defendeu e deu rebote; na sequência, o atacante aproveitou a nova sobra e empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Depois, o Palmeiras reagiu, foi para cima. A equipe criou lances promissores, mas pecou nas decisões finais. Em momentos decisivos, o passe saiu curto ou a escolha não foi pelo companheiro em melhor condição para concluir a jogada.

Palmeiras empata no segundo tempo

O Palmeiras melhorou de rendimento após as entradas de Allan e Marlon Freitas, aos 10 minutos do segundo tempo. Apesar do maior volume de jogo, o time mostrou excesso de capricho e demorou para transformar a pressão em gol. Aos 18, Giay cruzou com precisão para Vitor Roque na pequena área, mas o atacante finalizou por cima.


De tanto insistir, o Verdão chegou ao empate com Flaco López, que aproveitou o passe de Ramon Sosa dentro da área para completar para as redes. Nos minutos finais, a virada esteve perto duas vezes com Vitor Roque: primeiro, em chute defendido por Caíque França, e depois em uma chance clara de cabeça, que parou na trave.

Mata-mata

O Palmeiras vai ter pela frente o Capivariano nas quartas. A FPF vai divulgar a data, horário e local do jogo nos próximos dias. Já o Guarani espera a divulgação da tabela do Brasileirão Série C para saber qual seu próximo jogo.
Postagem Anterior Próxima Postagem