Guarani provoca Ponte com “lanterna” e marcha fúnebre após rebaixamento no Paulistão

Foto: reprodução

Provocação dos torcedores do Guarani
Torcedores do Guarani ligaram as lanternas dos celulares, provocando a rebaixada Ponte

O clássico campineiro ganhou mais um capítulo de rivalidade neste sábado (8). Mesmo derrotado pelo Botafogo-SP, o Guarani provocou a Ponte Preta após a confirmação do rebaixamento da rival no Campeonato Paulista, no Estádio Brinco de Ouro.

Durante o intervalo da partida, quando o Bugre perdia por 1 a 0, o locutor do estádio pediu que os torcedores acendessem a lanterna dos celulares, com destaque para a palavra “lanterna”, em referência direta à última posição da Ponte Preta na tabela do Paulistão.

Na sequência, com parte da iluminação do estádio apagada, o placar eletrônico exibiu o resultado no Canindé: Portuguesa 2 x 0 Ponte Preta, placar que confirmou matematicamente o descenso da Macaca. Logo depois, o sistema de som do Brinco de Ouro tocou a marcha fúnebre, em alusão ao rebaixamento do rival.

Para completar a provocação, houve queima de fogos e a torcida entoou gritos de “ão, ão, segunda divisão” nas arquibancadas.

Ponte Preta é rebaixada com campanha ruim

Com apenas um ponto em 21 possíveis e na lanterna da competição, a Ponte Preta teve o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista decretado com uma rodada de antecedência.


Situação do Guarani no Paulistão

Apesar da provocação, o Guarani também não teve uma noite positiva dentro de campo. O Bugre foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-SP e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às quartas de final.

A vaga será decidida na última rodada, quando o time campineiro enfrentará o Palmeiras, fora de casa. O Guarani soma 11 pontos e aparece, no momento, na sétima colocação geral.

Veja a provocação:

Imagens: reprodução

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol