O Palmeiras é o campeão da Supercopa do Brasil de futebol feminino de 2026. O Verdão bateu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate por 1 a 1 e conquistou o título, em duelo disputado na tarde deste sábado, dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.
Campeão do Brasileirão, o Corithians já teve a Copas das Campeãs em 2026, onde perdeu o título para o Arsenal, por 3 a 2, com prorrogação, em Londres, no último domingo. Já o Palmeiras, atual detentor do título da Copa do Brasil, faz sua estreia na temporada.
Brabas abrem o placar cedo no primeiro tempo, mas Palmeiras empata
Pressionando muito desde o começo, o Corinthians precisou de cinco minutos para pular na frente, em linda jogada de Jaqueline, que fintou a zagueira palmeirense e mandou um torpedo para as redes. O jogo seguiu com muita pressão das corintianas, que criaram várias chances, incluindo uma bola na trave de Gabi Zanotti aos 27'. Antes, Lelê havia precisado sair por causa de lesão em dividida com Bia Zaneratto.
Depois da pausa para hidratação, aos 30', o Verdão voltou mais ativo para o jogo e chegou ao empate aos 37', numa ótima cabeçada de Bia Zaneratto, que deixou tudo igual na Arena Barueri e deu números finais ao primeiro tempo.
Etapa final aberta, mas sem gols
Os dois times voltaram bem para o segundo tempo, inclusive criando ótimas chances já nos primeiros minutos. As corintianas tomaram as rédeas do jogo aos poucos e chegaram perto de marcar algumas vezes. Aos 17', Andressa Alves meteu um torpedo no travessão. Aos 30', Gabi Robledo perdeu um gol certo ao driblar a arqueira Tápia, mas chutar para fora.
Após mais uma parada para hidratação, foi o Palmeiras novamente quem voltou criando mais chances e chegando perto do gol. Já no finalzinho, aos 45', Érika salvou o Timão em uma bola onde a defensora afastou em cima da linha. O empate levou o jogo aos pênaltis em Barueri.
Após mais uma parada para hidratação, foi o Palmeiras novamente quem voltou criando mais chances e chegando perto do gol. Já no finalzinho, aos 45', Érika salvou o Timão em uma bola onde a defensora afastou em cima da linha. O empate levou o jogo aos pênaltis em Barueri.
Nos pênaltis, deu Palmeiras
Nos pênaltis, Bia Zaneratto abriu acertando para o Verdão, enquanto Zanotti perdeu o seu, seguidas por Poliana e Vic Albuquerque marcando os seus antes de Gláucia errar pelo Palmeiras, Letícia aproveitou a chance. Brena e Johnson depois perderam em sequência pelos dois times. Depois de acertos de Pati Maldaner e Gisele, Tianá Maranhão acertou o seu e o erro de Tamires definiu o título palmeirense.
Rodada de abertura do Brasileirão Feminino A1
As duas equipes voltam a campo na rodada inaugural do Brasileirão Feminino A1 de 2026. Na sexta-feira, dia 13, às 21 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Corinthians encara o Atlético Mineiro. No mesmo horário, na Arena Barueri, o Palmeiras tem pela frente o América Mineiro.





0 comentários:
Postar um comentário