Foto: divulgação / Novorizontino

Mirassol buscou o empate da retomada da partida
Mirassol e Novorizontino empataram por 1 a 1 no tradicional Derby da 017, duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2026, disputado em dois dias por conta das fortes chuvas que atingiram o estádio José Maria de Campos Maia. A partida começou no domingo (1º), foi interrompida ainda no primeiro tempo e concluída apenas na tarde desta segunda-feira (2).
O Tigre do Vale saiu na frente ainda na etapa inicial, com gol de Rômulo, aproveitando uma falha defensiva do adversário. Já nos acréscimos da retomada do jogo, Carlos Eduardo marcou de cabeça e garantiu o empate para o Leão Caipira, levando a torcida ao delírio.
Com o resultado, o Mirassol chegou aos oito pontos e passou a integrar o G-8 da competição. O Novorizontino, por sua vez, foi a 13 pontos e segue isolado na liderança da tabela do Paulistão.
Antes da paralisação, o primeiro tempo foi bastante movimentado. O Novorizontino começou melhor e criou boas chances logo nos minutos iniciais. A abertura do placar aconteceu aos 15 minutos, quando Luiz Otávio errou na saída de bola ao tentar recuar para o goleiro Walter, entregando nos pés de Rômulo, que finalizou para o gol vazio.
Após sofrer o gol, o Mirassol encontrou dificuldades para reagir, mas teve suas melhores oportunidades com o volante José Aldo. Aos 32 minutos, ele arriscou de fora da área e obrigou Jordi a trabalhar. Na sequência, quase surpreendeu com um chute de longa distância, tentando encobrir o goleiro. Pouco depois, a chuva forte interrompeu o confronto.
Na continuação do jogo, já sob condições climáticas mais favoráveis, o Mirassol voltou mais agressivo e disposto a buscar o empate. O Novorizontino adotou uma postura mais cautelosa, priorizando a manutenção da vantagem e reduzindo sua presença ofensiva.

A pressão do Leão Caipira aumentou nos minutos finais e foi recompensada nos acréscimos. Aos 40 minutos da etapa complementar, Carlos Eduardo subiu mais que a zaga e marcou de cabeça, após já ter parado em grande defesa de Jordi minutos antes. Ainda embalada, a equipe da casa teve chance clara de virar o placar, mas Nathan Fogaça desperdiçou.
Com isso, o clássico terminou empatado em 1 a 1. Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Capivariano fora de casa, no domingo (8), às 18h30. Antes, encara o Remo, no Pará, na quarta-feira (4), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Novorizontino recebe o São Bernardo no sábado (7), às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.



0 comentários:
Postar um comentário