A Lusa saiu atrás, mas empatou ainda no primeiro tempo e virou na etapa complementar
Foto: divulgação / Portuguesa
Lance do gol da Lusa
No Maião, na noite deste domingo, dia 15, a Portuguesa, já classificada, venceu de virada o Mirassol e elimnou o adversário do Paulistão 2026. O time da casa abriu o placar com Negueba, mas Maceió e Willian Machado marcaram para a Lusa
A Portuguesa vinha de vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, resultado que garantia o time antecipadamente no mata-mata da competição. Já o Mirassol, pelo Paulista, perdeu do Capivariano, por 1 a 0, e depois empatou com o Cruzeiro, em 2 a 2, em casa, pelo Brasileirão.
Empate na etapa inicial
Precisando vencer, o Mirassol começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos. Neto Moura recuperou a bola no meio-campo, Lucas Mugni encontrou Negueba, que arriscou de fora da área e venceu o goleiro Bertinato.
Aos 22 minutos, a Portuguesa chegou ao empate. Caio Roque avançou bem pela esquerda e fez um cruzamento preciso para a área. Livre da marcação, Maceió subiu com liberdade e cabeceou firme para deixar tudo igual no estádio Maião.
O Mirassol voltou a levar perigo aos 35 minutos, quando Aldo Filho arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo. A Portuguesa respondeu aos 42, com Renê. E o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
Segundo tempo com virada lusitana
A Lusa voltou melhor no segundo tempo e fez virou o marcador aos 20'. Gabriel Pires encontrou Ewerthon com um bom passe, Willian Machado falhou no corte, e o atacante invadiu a área livre antes de finalizar rasteiro, no canto direito de Walter.
Depois, o Mirassol foi de vez para cima, tentando reverter a situação. Mas, a Lusa se segurou e conseguiu a vitória.
Mata-mata
Nas quartas, a Lusa vai encarar o Corinthians, com mando dela. A FPF ainda vai confirmar data, horário e local do jogo. Pelo Brasileirão, o Mirassol só joga dia 25, contra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

