As duas derrotas da Briosa na competição foram em dias de fortes chuvas
Foto: Matheus Dahsan
Choveu muito em Marília
A Briosa perdeu mais uma no Paulistão da Série A3 de 2026, A equipe rubro-verde se complicou em mais um jogo de campo encharcado e acabou derrotada pelo Marília por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 14, no Bento de Abreu. Com o resultado, o MAC acabou se aproximando da liderança que era da própria equipe santista.
Líder do Paulistão A3, com cinco vitórias em seis jogos, a Portuguesa Santista ganhou seu último jogo, sobre o Rio Claro, por 2 a 1. Já o Marília encarou o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, na rodada anterior, e empatou em 1 a 1.
Vantagem do MAC no primeiro tempo
A primeira chance veio com Cachito, pela Briosa, que mandou para fora sozinho. A Portuguesa tinha mais iniciativa no começo do jogo. No primeiro ataque, o time da casa abriu o placar, aos 11 minutos: Dudu cruzou e Gustavo Custódio foi as redes. Aos 14', Carlos Alberto chutou perto do gol. O time da casa era perigoso.
Aos poucos o MAC tomou as rédeas do jogo e Carlos Alberto ampliou o placar aos 21'. Aos 29', Coradin salvou o chute da Briosa. Depois, o ritmo do Marília seguiu forte, mas no fim das contas o primeiro tempo germinou com vantagem boa do time da casa, que pouco ofereceu de chances para a Briosa.
No fim, mais um do Marília
Na etapa final, o jogo voltou aberto com as duas equipes atacando. O primeiro chute mais interessante foi com Yohan Marcellus, numa cobrança de falta que Wagner Coradin pegou. Na sequência, o Tigre perdeu duas ótimas chances com Foquinha e Gustavo Custódio, que inclusive desperdiçou sem goleiro.
O ritmo do jogo caiu bastante a partir da metade final do segundo tempo. Quando finalizava, a equipe do litoral era pouco eficiente e nem um pouco precisas. Ainda deu tempo de tempo do MAC fazer o terceiro e fechar o placar com Guilherme Café, aos 51'.
Próximas partidas
O Marília volta a campo no sábado, dia 21, às 17 horas, quando tem pela frente o União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Já no dia 22, domingo, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista mede forças contra a Itapirense.

