Antes do jogo da Copa do Brasil, equipe acreana mostrou camisas dos atletas detidos; time acabou eliminado pelo Velo Clube nos pênaltis
Foto: @clemersonribeiro_
A equipe segurando camisas dos três jogadores suspeitos
Com o goleiro Bruno entre os titulares, o Vasco-AC teve jogadores presos por suspeita de estupro coletivo antes da partida contra o Velo Clube, pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena da Floresta, em Rio Branco, na quinta-feira (19).
O gesto ocorreu momentos antes da bola rolar e fez referência a três dos quatro atletas investigados por suspeita de envolvimento no crime contra duas mulheres dentro do alojamento do clube.
Atletas são investigados pela Polícia Civil
Os jogadores Alex Pires Júnior (Lekinho), Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Erick Luiz Serpa se apresentaram à Polícia Civil na última terça-feira (17).
O caso segue sob investigação. Em nota, o Vasco-AC informou que abriu procedimento administrativo interno e que está à disposição das autoridades para colaborar com as apurações.
A diretoria também declarou que não compactua com qualquer forma de violência e que eventuais responsabilidades dependerão da conclusão oficial das investigações.
Presença de Bruno chama atenção
A partida também marcou a presença do goleiro Bruno, de 41 anos, que foi regularizado recentemente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Condenado a 23 anos e um mês de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e lesão corporal no caso Eliza Samudio, o ex-atleta do Flamengo deixou a prisão em 2017 e está em liberdade condicional desde 2023.
Eliminação na Copa do Brasil
Dentro de campo, o Vasco-AC foi eliminado pelo Velo Clube. Após empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, com vitória da equipe paulista por 3 a 2.
Bruno foi um dos destaques da equipe acreana, defendendo duas cobranças e convertendo uma. Ainda assim, o time desperdiçou três penalidades e deu adeus à competição ainda na primeira fase.
Nota do time acreano
"A Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) tomou conhecimento de informações divulgadas publicamente indicando o envolvimento de atletas vinculados ao clube em ocorrência sob apuração pelas autoridades competentes.Diante da seriedade do assunto, a instituição informa que adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades.O clube reafirma seu compromisso com a integridade, o respeito e a observância das normas, ressaltando que qualquer conclusão sobre responsabilidade depende da apuração oficial, com garantia do devido processo legal.Ao mesmo tempo, a Associação esclarece que não compactua com qualquer forma de violência e adotará as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações.Por respeito às pessoas envolvidas e ao curso das apurações, a Associação não fará comentários adicionais neste momento.Atualizações serão divulgadas exclusivamente por canais oficiais."

