Corinthians vence o Capivariano e fica perto da classifcação no Paulistão

Foto: José Augusto / @joseaugustofotografias96

Corinthians venceu o Capivariano em casa pelo Paulistão
Os gols do Timão no jogo saíram no segundo tempo

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, na noite desta quinta-feira, dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians ficou muito perto de garantir sua vaga nas quartas do Paulistão. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo.

O Corinthians vinha de comemoração do título da Supercopa do Brasil, conquistada no último domingo, em Brasília, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. Pelo Paulistão, na partida anterior, o Timão venceu o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 0, e o Capivariano perdeu para o Primavera, em casa, por 2 a 1.

Com uma escalação inteiramente reserva, o Corinthians iniciou a partida impondo ritmo na Neo Química Arena. Diante do Capivariano, o Timão adiantou as linhas e criou boas chances logo no começo, principalmente com Matheus Pereira e Gui Negão. Aos 15 minutos, porém, Kaio César sentiu dores e precisou ser substituído, o que esfriou o ímpeto alvinegro.

A partir daí, o jogo perdeu intensidade e o time do interior passou a equilibrar as ações. Aos 35', foi a vez do lateral Hugo sair machucado após uma dividida. Pouco depois, em cobrança de falta, Carlos Eduardo marcou com colaboração do goleiro Felipe Longo, mas o gol acabou anulado por impedimento na origem da jogada e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

E logo aos 8 minutos, o Corinthians abriu o marcador. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Garro tabelou com Matheus Bidu, que invadiu a área e encontrou Gui Negão. O atacante devolveu de primeira, e Bidu rolou para Dieguinho. Livre de marcação, o garoto do Timão finalizou com precisão no ângulo, sem chances para o goleiro.

O Timão seguiu dominando e aos 19' fez o segundo. Após jogada trabalhada pelo lado direito, trocando passes até Dieguinho encontrar espaço para o cruzamento. Bem posicionado, Gui Negão se antecipou à marcação, usou a força física e testou firme para o fundo das redes, ampliando o placar.


Para fechar a conta, o terceiro veio aos 33 minutos. Kayke recebeu pela esquerda, tabelou com Memphis Depay e, de perna direita, soltou uma bomba com curva, no ângulo. Guilherme Nogueira só olhou: um golaço na Neo Química Arena: 3 a 0 ao fim da partida.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 8. Às 18h30, na Arena Capivari, o Capivariano recebe o Mirassol. Já na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Palmeiras.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

Aceisp