Foto: divulgação / Corinthians

Gabriel Paulista fez o primeiro gol do Timão
A Supercopa do Brasil de 2026 é do Corinthians! No final da tarde deste domingo, dia 1º de fevereiro, no Estádop Mané Garrincha, em Brasília, o Timão foi superior ao Flamengo, venceu por 2 a 0, gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols do título Alvinegro.
As duas equipes vinham de suas estreias no Brasileirão 2026. Mandando o jogo na Vila Belmiro, o Corinthians perdeu para o Bahia por 2 a 1. Já o Flamengo encarou o São Paulo, no Morumbi, e perdeu pelo mesmo marcador.
A etapa inicial de Flamengo e Corinthians foi bastante brigado e apresentou emoções. No entanto, foi para o vestiário quem demonstrou mais intensidade durante os primeiros 45 minutos. A equipe de Filipe Luís controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para encaixar boas oportunidades para finalizar. O Corinthians, por outro lado, buscava o contra-ataque e ameaçou o gol de Rossi.
O placar foi aberto justamente após uma jogada aguda em velocidade do Timão, que culminou em escanteio. Na bola parada, Gabriel Paulista aproveitou desvio de Gustavo Henrique para balançar as redes. Depois do gol, o Flamengo seguia com dificuldades para finalizar, e foi o Corinthians que teve chance para ampliar, aos 37 minutos, em novo contra-ataque fulminante, com chute de Memphis para grande defesa de Rossi.
No intervalo, Carrascal foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos na partida. No segundo tempo, o Rubro Negro foi para cima e aos 3 minutos Pulgar, de cabeça, mandou no travessão depois de cobrança de falta de Arrascaeta. Aos 12', Lucas Paquetá entrou, fazendo sua reestreia pelo time carioca.
Aos 14', Memphis Depay até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Yuri Alberto no início da jogada. Já na reta final, Yuri Alberto, aos 47', mandou a bola no travessão e no lance seguinte, Lucas Paquetá, na pequena área, isolou.

Aos 52 minutos, o gol da confirmação do título do Timão. Yuri Alberto marcou um golaço, chapelando o goleiro Rossi. O lance até chegou a ser anulado por impedimento na hora, mas decisão foi revista pela arbitragem. No apito final, 2 a 0 para o Corinthians, que conquistou o título.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 4, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando recebe o Internacional. Já na quinta-feira, dia 5, às 20h30, na Neo Química Arena, o Corinthians tem pela frente o Capivariano, pelo Paulistão.



0 comentários:
Postar um comentário