Brasil bate a Colômbia e vence a segunda no hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-20

Brendha, aos 8 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida

Foto: Staff Images / Conmebol

Colômbia e Brasil se enfrentaram em Villa Elisa
Disputa pela bola entre jogadoras das duas seleções

O Brasil venceu a segunda no hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-20, fazendo 2 a 0 na Colômbia, na noite desta quinta-feira, dia 19. A partida foi realizada no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai.

Na rodada de abertura do hexagonal final da competição, o Brasil estreou bem e venceu o Paraguai pelo placar de 3 a 1, na última segunda-feira. No mesmo dia, a Colômbia mediu forças contra o Equador e perdeu por 1 a 0.

Primeiro tempo sem gols

O Brasil até teve a primeira chegada, aos 3 minutos, com Dudinha, mas foi a Colômbia que iniciou o jogo melhor, com muita movimentação e objetividade, indo ao ataque com finalizações de Maithé Lopez e Mosquera.

Depois dos 25 minutos, o Brasil equilibrou as ações e quase marcou aos 34 minutos, com Dudinha. Apesar das chances, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Segundo tempo de vitória brasileira

Aos 8 minutos do segundo tempo, o Brasil abriu o marcador. Após lançamento, Brendha dividiu com a goleira Agudelo no alto, a bola sobrou para Vitorinha, na entrada da área, que chutou para o gol vazio: 1 a 0 para as canarinhas.


Aos 14', o Brasil chegou a balançar as redes novamente, com Tainá, mas foi marcado impedimento. Depois, a Colômbia foi para cima, tentando o empate, mas o Brasil segurou o resultado e venceu por 1 a 0.

Próximas partidas

A terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2026 será no domingo, dia 22. Às 20 horas, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, o Brasil encara a Argentina. Já às 22 horas, no Carfem, em Ypané, a Colômbia tem pela frente o Paraguai.
Postagem Anterior Próxima Postagem