Foto: reprodução
Arbitragem utilizou o Tratado da Diversidade
O jogo entre Internacional e CSE, pela segunda rodada da Copinha 2026, no Nicolau Alayon, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 7, chegou a ser paralisado por causa de gritos homofóbicos vindos da arquibancada, sendo usado o "Tratado da Diversidade".
Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida, Iudiney Cesar Rocha e Silva, foi informado que estavam ocorrendo gritos
homofóbicos contra o goleiro da equipe do CSE. Com isto, a partida foi paralisada e aproveitou-se para também fazer a hidratação dos atletas.
Com a partida
paralisada o policiamento foi destacado até o local onde não foi identificado, segundo a súmula. Porém, imagens da transmissão mostraram que um grupo de pessoas, que estava atrás do gol onde o CSE defendia, foi retirado do local.

Confira o que a arbitragem relatou na súmula. "Informo que aos 59 minutos a partida foi paralisada respeitando o que está inserido no Tratado da Diversidade da Federação Paulista de Futebol. O assistente Alisson Lima Damasceno informou ao árbitro da partida Iudiney César Rocha e Silva que estavam ocorrendo gritos homofóbicos contra o goleiro da equipe do CSE (AL), então o árbitro Iudiney César Rocha e Silva informou ao quarto árbitro Gustavo Henrique da Silva e o Diretor de Jogo Thiago de Abreu Serrão que ouviu por mais de uma vez gritos homofóbicos atrás do gol da equipe do CSE (AL) quando o goleiro do CSE (AL) ia repor a bola em jogo gritavam : "bichaaaa", com isso a partida foi paralisada. Com a partida paralisada o policiamento foi destacado até o local onde não foi identificado o autor ou autores dessa ação. Após essa ação do policiamento o jogo foi reiniciado e seguiu normalmente até o seu final".
Depois que a bola rolou, o Internacional, que com gols de Victor e Gustavo, já vencia por 2 a 0, fez o terceiro gol, o segundo de Gustavo no jogo, e a vitória por 3 a 0 deu ao Colorado a liderança da chave, com 4 pontos, seguido pelo Nacional com os mesmos 4 pontos, mas perdendo a ponta pelo saldo de gols, Portuguesa Santos com dois e CSE, já eliminado, com zero.
Imagens: X Sports




0 comentários:
Postar um comentário