No elenco profissional do Capivariano, Noussair Jilal vibra com Marrocos, finalista da Copa Africana das Nações

Foto: Bruno Cruz

Seleção decide o título no próximo domingo (18), contra o Senegal; jovem defensor tem passagens pelas seleções de base do país

Recém-promovido ao elenco profissional do Capivariano, o jovem zagueiro marroquino Noussair Jilal, de 18 anos, vive dias especiais no interior de São Paulo. Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o defensor passou a integrar o grupo principal do Leão da Sorocabana, que voltou a disputar a Série A1 do Campeonato Paulista após dez anos, e acompanha com entusiasmo a campanha da seleção do Marrocos, finalista da Copa Africana das Nações.

Após vencer a Nigéria na semifinal, Marrocos fará a grande decisão no próximo domingo (18), contra Senegal. Esta é apenas a terceira vez que o país chega à final da competição - as anteriores foram em 1976, quando conquistou o título, e em 2004. Com passagens pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20 do Marrocos, Jilal acompanha de perto o crescimento do futebol de seu país, que vive uma fase de grande ascensão no cenário internacional.

“Estou longe, mas vou torcer muito. Nossa seleção está muito bem. É um trabalho que vem sendo feito há muitos anos no país. Acredito que estamos na nossa melhor geração. Faz muito tempo que não chegamos à final, e esse momento é especial, principalmente porque a decisão será no nosso país”, declarou o defensor, lembrando que Marrocos é a sede da competição.

Formado no Wydad Casablanca, uma das principais equipes do Marrocos, Jilal está no Capivariano desde agosto de 2025 e chegou ao clube em meio a um momento histórico do futebol marroquino. Em 2022, Marrocos tornou-se a primeira seleção africana a alcançar as semifinais de uma Copa do Mundo. Mais recentemente, em outubro de 2025, o país conquistou de forma inédita o título da Copa do Mundo Sub-20, superando potências como Brasil, Espanha, França e Argentina ao longo da campanha. Neste ano, a seleção marroquina será uma das adversárias do Brasil na Copa do Mundo.


“Estou vivendo momentos muito felizes aqui no Brasil. Além do futebol, é muito bom conhecer a cultura brasileira. Sei que na Copa do Mundo seremos adversários em um jogo, mas não quero pensar nisso agora. Estou gostando muito do Brasil e, neste momento, só quero pensar em ser campeão contra Senegal no domingo”, finalizou o zagueiro, já mostrando que está bem adaptado ao Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações