Na Neo Química Arena, Santos faz jogo de poucas emoções e fica no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Por Lucas Paes
Foto:  Raul Baretta / Santos FC

 Miguelito foi titular no jogo na Neo Química Arena

Nada de gols na Neo Química Arena. Em mais um jogo fraco no Paulistão, o Santos não saiu do zero com o Red Bull Bragantino, em partida disputada na tarde chuvosa deste domingo, dia 25, na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado tirou o Peixe do G8, ampliou a crise no alvinegro e também tirou o Massa Bruta da liderança geral do campeonato. O San-São terá possíveis tons de desespero para ambos os lados.

Em uma mini-crise, o Peixe vinha de um sofrido empate com o Corinthians na Vila Belmiro, em jogo ode não mereceu o resultado. Já o Bragantino, vice-líder geral do Paulistão, vinha de um empate com o Mirassol por 0 a 0 fora de casa.

Jogando "em casa", o Santos criou a primeira chance numa cabeçada perigosa de Luan Peres, logo aos três minutos.  O time da Baixada dominava mais as ações no começo de jogo. Aos 14', Gabigol chutou com perigo por cima do gol. O Massa Bruta respondeu aos 20', num chute forte de Sasha que Brazão pegou. Dai a frente, o primeiro tempo ficou bem parado em relação a criatividade dos dois times, que honestamente faziam uma partida sofrível. Numa sequência de lances mais interessantes, Vinicinho assustou pelo lado visitante aos 42', enquanto Gabigol chutou mais uma com perigo por cima aos 47'. No fim, a etapa inicial terminou em zero.


No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Bragantino, que acertou o travessão numa pancada de Sasha aos oito minutos. Os visitantes haviam voltado melhor para a etapa final.  Depois disso, o ritmo do jogo caiu e as chances eram raríssimas para os dois times. O Braga tinha mais a bola, mas pouco finalizava e o Alvinegro Praiano travava na defesa visitante. Aos 40', Sosa quase marcou para o Bragantino de cabeça. Nos acréscimos, Fernando só não marcou pois Brazão salvou. No fim, nada de gols em Itaquera e crise instaurada em Vila Belmiro.

Agora, os dois times viram seus focos para o início do Brasileirão. Na quarta-feira, dia 28, o Peixe abre sua campanha diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 20 horas. Já o Bragantino visita o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense, um pouco mais cedo, no mesmo dia, às 19 horas. Pelo estadual, o Peixe pega o São Paulo, no sábado, dia 31, às 20h30, no Morumbi, enquanto o time de Bragança recebe o São Bernardo FC, no domingo, dia 1, às 16h.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp