Foto: arquivo

Valdez quando defendeu o Guarani
O ex-ponta esquerda Valdez, que marcou época no Rio Preto e no Guarani nos anos 1970, morreu neste sábado, aos 72 anos, em São José do Rio Preto. O ex-jogador estava com a saúde debilitada há alguns meses e faleceu em decorrência de uma infecção generalizada.
Nascido em 15 de agosto de 1953, em São José do Rio Preto, Valdevino Cardoso de Souza, o Valdez, ficou conhecido pelo estilo clássico de jogar pela ponta esquerda, com muita velocidade, habilidade e precisão nos cruzamentos, características que o destacaram no futebol do interior paulista.
Revelado pelo Rio Preto, Valdez ganhou projeção estadual e nacional ao se transferir para o Guarani em 1977. No clube campineiro, foi titular em diversas partidas e teve atuações marcantes, chamando a atenção do Toluca, do México, onde atuou por uma temporada.
De volta ao Brasil, o ex-atleta ainda teve uma breve passagem pela Portuguesa, além de defender o São Carlense, antes de retornar ao Rio Preto, clube onde encerrou a carreira profissional em 1980.
Mesmo após pendurar as chuteiras, Valdez seguiu ligado ao futebol. Em Rio Preto, foi presença constante e destaque nos campeonatos amadores da cidade por vários anos, tornando-se uma figura querida e respeitada pela comunidade esportiva local.
Fora dos gramados, Valdez residia em São José do Rio Preto e era aposentado como funcionário da CPFL, companhia de energia elétrica. O ex-jogador foi sepultado na tarde deste domingo, no Cemitério São João Batista, na cidade onde nasceu e construiu grande parte de sua trajetória no futebol.




0 comentários:
Postar um comentário