Foto: arquivo
Márcio Zanardi assume o Figueirense, que está em momento crítico
Após o empate em 1 a 1 com o Camboriú, neste domingo, resultado que confirmou a eliminação do Figueirense do mata-mata do Campeonato Catarinense e colocou o clube na disputa do quadrangular do rebaixamento, a diretoria alvinegra anunciou Márcio Zanardi como novo técnico da equipe.
O treinador, de 47 anos, assume o cargo deixado por Waguinho Dias, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Concórdia, na rodada anterior do Estadual. Henrique, auxiliar permanente do clube, segue na comissão técnica e foi quem comandou o time no empate deste domingo, que encerrou a primeira fase da competição.
Natural de São Paulo, Zanardi iniciou sua trajetória no futebol atuando nas categorias de base de clubes como Pão de Açúcar-SP, Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Corinthians, Portuguesa, Guarani e Santos.
O primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional foi no São Bernardo-SP, onde conquistou a Copa Paulista em 2021, garantindo vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, levou o clube ao acesso para a Série C. Posteriormente, comandou Goiás, Botafogo-SP e Amazonas.

Formado em Educação Física, Márcio Zanardi possui todas as licenças de treinador da CBF, além de certificações da AFA (Associação do Futebol Argentino) e da UEFA.
A apresentação oficial do novo treinador está marcada para esta segunda-feira (26), às 13h, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.




0 comentários:
Postar um comentário