Com dificuldade, Santos vence o União Cacoalense e avança na Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Jogo mais complicado para o Peixe em São Carlos

O Santos venceu e está classificado para o mata-mata da Copinha. O Alvinegro sofreu mais do que diante do Real Brasília, mas bateu o União Cacoalense por 2 a 1, em duelo disputado na noite desta quarta, dia 7 de janeiro, no Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo. O resultado garantiu a classificação dos santistas ao mata-mata. Já o time de Rondônia segue vivo e se vencer na última rodada poderá se classificar também. 

Os Meninos da Vila estrearam com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Real Brasília, construída praticamente inteira no comecinho do jogo. Já o União fez um jogaço e empatou por 2 a 2 com o São-Carlense em sua estreia na competição.

O Peixe começou em cima. Aos quatro minutos, Nadson deu belo passe, mas Pepê Fermino desperdiçou. O Santos controlou as ações no começo e ocupou o campo ofensivo, mas não conseguia fazer gols. O Peixe foi conseguir criar uma boa chance de fato só aos 31', num chute perigoso de Matheus Xavier por cima do gol. 

Aos 36', Pepê perdeu mais uma ótima chance pelo Peixe. Na sequência, o time santista finalmente pulou na frente: Chermont cobrou escanteio, Pepê subiu, tocou e Matheus Xavier completou para as redes. Aos 42', Rafael perdeu ótima chance para ampliar. O alvinegro saiu do primeiro tempo com um 1 a 0 justo.

Na etapa final, o alvinegro voltou mandando uma bola no travessão. Aos seis minutos, foi a vez de Nadson quase marcar. Aos 14', num momento de desatenção em meio ao domínio santista no jogo, Lucas Yan meteu a mão na bola na área: pênalti, que Ji-Paraná bateu para empatar.


O Santos voltou a ficar na frente no placar rapidamente: aos 22', com Matheus Xavier, de cabeça, após cruzamento de Chermont. A partir daí, o Peixe voltou a controlar as ações e criou chances de marcar, desperdiçando algumas. Aos 46', Felipe Laurindo quase marcou um golaço num chute da entrada da área. Antes do fim, ainda deu tempo de Pedro Assis quase marcar. No fim das contas, vitória e classificação santista.

Agora, o Peixe volta a campo no sábado, às 11h, diante do São-Carlense. Já o União joga mais cedo, às 8h45, contra o Real Brasília, na rodada que define o grupo 16 da Copinha. As partidas serão no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações