PSG conquista a Copa Intercontinental batendo o Flamengo nas penalidades

Por Lucas Paes
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Carrascal disputa com jogadores do PSG

O Paris Saint Germain colocou mais uma taça em sua história. Os franceses bateram o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1, com atuação heróica de Safanov, que pegou quatro pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em duelo disputado na tarde desta quarta, dia 17 de dezembro, no Estádio Ahmed Bin Ali, em Doha, no Catar. É a primeira conquista mundial do PSG, que havia perdido a Copa de Mundo de Clubes para o Chelsea no meio do ano. Foi a vez onde um brasileiro ficou mais perto do título desde o Corinthians, em 2012. 

O Flamengo conquistou a vaga na decisão ao bater o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, com alguma facilidade, nas semifinais do Intercontinental. Entrando direto na final, o PSG havia atuado pela última vez na Ligue 1, quando venceu o Metz por 3 a 2 fora de casa. O atual campeão europeu é vice-líder da competição, que tem o Lens na ponta. 

Com uma presença surpreendentemente massiva de seus torcedores, o PSG assustou primeiro, numa jogada ensaiada de falta onde João Neves quase marcou aos quatro minutos. Aos 9', o PSG chegou a abrir o placar em um erro bisonho do Flamengo, com Fabian Ruiz, mas a bola havia saído em escanteio no recuo estranho de Arrascaeta. O time parisiense pressionava muito no começo. A primeira chance flamenguista veio num erro de Safanov que virou um chute perigoso de Oulgar defendido pelo russo. 

O Paris tinha muito mais a bola, mas efetivamente pouco chegava depois dos 20'. Se não conseguia jogar, o rubro-negro se fechava bem defensivamente. Quando chegou, abriu o placar: aos 37', num chute cruzado de Doue que Rossi falhou e Kvarashelia abriu o placar. Aos 41', Pulgar quase empatou de cabeça. No resto do duelo, o jogo foi mais travado até o fim da primeira etapa, um resultado justo pelo domínio do PSG na partida. 

Na etapa final, o PSG chegou primeiro num chute pouco perigoso de Nuno Mendes. O domínio dos parisienses era grande, ainda que sem finalizar muito. Aos 14', Arrascaeta sofreu pênalti de Marquinhos, marcado em revisão de vídeo. Jorginho empatou o jogo. Depois do gol, o jogo ficou mais pegado e menos técnico, inclusive com erros dos dois lados. Aos 27', Léo Ortiz salvou um chute de João Neves cruzado que tinha a direção de Barcola. 

Aos 35', Vitinha teve boa chance, mas jogou longe do gol. Pouco depois, Léo Ortiz salvou um gol certo de Dembele. Aos 39', em ótimo contra-ataque, Plata fez ótima jogada para Pedro quase marcar, depois foi a vez de Plata passar perto. Aos 44' foi a vez de Bruno Henrique assustar. Com um erro assustador de Marquinhos sem goleiro o jogo acabou empatado. 

Na prorrogação, o Flamengo voltou mais presente no campo de ataque, porém sem grandes chances. O PSG recuperou terreno aos poucos. Aos 14' João Neves teve ótima chance, mas parou em Rossi. No começo da etapa final, o jovem Ndjantou assustou pelo time francês. Luiz Araújo respondeu chutando por cima. Dembelé jogou duas ótimas chances para fora na sequência. Aos 13', Nuno Mendes parou em Rossi. A prorrogação terminou em empate.


Nos pênaltis, De La Cruz abriu marcando, Vitinha marcou também, Saúl parou em Safonov, Dembelé jogou para fora; Pedro também parou no goleiro Russo, Nuno Mendes botou o Paris na frente; Léo Pereira também parou no goleiro russo, mas Barcola manteve o Flamengo vivo; Luiz Araújo e Safonov deu o título ao PSG.

Agora, o Flamengo entra em um curto período de férias antes da estreia no Campeonato Carioca, inicialmente agendado para o dia 14 de janeiro, diante do Bangu, fora de casa, em local que ainda será definido de fato. O PSG volta a campo já no próximo fim de semana, quando enfrenta o Vendé Fontenay, da quinta divisão francesa, no Louis Fonteneau, em Nantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações