
Faltando apenas a realização da segunda semifinal do Campeonato Tocantinense para definir o último participante, a Copa Verde de 2026 terá um formato diferente, com a realização de duas copas dentro do torneio: Copa Norte e Copa Centro-Oeste.
Cada uma das copas terá um campeão. Esses dois times se enfrentam no que será a final da Copa Verde. Doze estados estarão na disputa da Copa Verde: seis na Copa Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima) e outros seis na Copa Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo (que pertence ao Sudeste na geografia) e Tocantins, "emprestado" pela Região Norte).
Em cada região, o estado melhor ranqueado pela CBF terá três representantes. Outros quatro estados terão dois times na disputa. A federação pior ranqueada em cada uma das competições terá uma equipe no torneio. Os campeões de cada estado estarão representados.
Regulamento - Cada uma das copa terá 12 times, que serão divididos em dois grupos de seis na primeira fase. Quatro de cada avançam para as quartas em jogos únicos. Os dois melhores se classificam para as semifinais, agora em duas partidas, assim como a decisão de cada regional e a final da Copa Verde.
Neste modelo, os finalistas dos regionais farão 10 jogos e os finalistas da Copa Verde disputarão 12 partidas.
Confira os participantes definidos:
Copa Norte
Independência-AC - Galvez-AC - Trem-AP
Amazonas-AM - Nacional-AM - Remo-PA
Paysandu-PA - Águia de Marabá-PA - Gazin Porto Velho-RO
Guaporé-RO - GAS-RR - Monte Roraima-RR
Copa Centro-Oeste
Araguaína-TO - Rio Branco-ES - Vitória-ES
Gama-DF - Capital-DF - Vila Nova-GO
Anápolis-GO - Atlético-GO - Primavera-MT
Cuiabá-MT - Operário-MS
Falta definir a segunda vaga tocantinense, que está entre Tocantinópolis e Gurupi




0 comentários:
Postar um comentário