Foto: divulgação / Impacto Futebol
.jpg)
João Gabriel e João Victor: irmãos gêmeos que se enfrentarão na final do Baiano Sub-15
Na próxima sexta-feira, às 16h, no estádio Roberto Santos, Bahia e Vitória decidirão o título do Campeonato Baiano Sub-15. A partida deixará os pais Fagner Moura e Gabriela Mota com o coração dividido. Isso porque os seus filhos, que são gêmeos, atuarão em lados opostos. Pelo Bahia, o zagueiro João Victor. Já pelo Vitória, o zagueiro e volante João Gabriel.
Ambos são destaques das duas equipes e estiveram presentes em 16 partidas das 17 disputadas até então por Bahia e Vitória. Na primeira partida da final, o tricolor levou a melhor e venceu o duelo por 1×0. Com isso, jogará pelo empate na segunda partida para se sagrar campeão.
João Victor e João Gabriel iniciaram suas trajetórias no futebol na escolinha Craques do Futuro, tendo como professor justamente o seu pai: Fagner Moura. Em maio de 2023, os irmãos foram aprovados numa avaliação no Bahia. Onze meses depois, João Gabriel foi contratado pelo Vitória.
Tendo vantagem do empate para sair de campo campeão na próxima sexta-feira, João Victor revelou a emoção de enfrentar o irmão. “É algo incrível, ainda mais sendo uma final num Ba-Vi. Sem dúvida, um sonho realizado. Espero um dia ter a oportunidade de atuarmos juntos novamente”, admitiu o zagueiro do Bahia, que marcou três gols no estadual.

João Gabriel enalteceu o apoio que eles tiveram desde o começo da carreira. “Somos gratos aos nossos pais e também a nossa avó: Jozilda Maria dos Santos. Quando o meu pai não podia nos levar aos treinos, era ela a encarregada de nos conduzir de ônibus até Salvador. São por eles que eu e o meu irmão nos esforçamos para representarmos bem as equipes que defendemos”, explicou o versátil jogador do Vitória.



0 comentários:
Postar um comentário