Por Diego Dantas
Arte: Fifa.com
Foi realizada nesta quinta-feira, dia 20, o sorteio do chaveamento da Repescagem Mundial para a Copa do Mundo de 2026. Seis seleções jogarão em março, no México, buscando duas vagas para o maior evento de futebol do planeta.
Na última terça-feira (18) com as definições das vagas diretas da Concacaf para a Copa do Mundo em 2026, restou para Suriname e Jamaica a última tentativa de conseguir a classficação para o Mundial pela repescagem intercontinental, que será disputada em março de 2026, três meses antes do início da Copa.
Enquanto a Jamaica busca retornar ao cenário mundial, no qual não consta presença desde 1998, o Suriname busca estrear na competição. As nações caribenhas juntam-se a Bolívia, Nova Caledônia (que também busca estrear em mundiais), Iraque e a República Democrática do Congo.
Guadalajara e Monterrey serão as cidades sedes da repescagem. Iraque e República Democrática do Congo por estarem em situação mais confortável no ranking da FIFA, estarão nas "finais", enquanto as demais equipes disputam as semifinais da repescagem. Lembrando que as equipes da Concacaf não podem se enfrentar no chaveamento.
Confira a seguir como ficou o chaveamento da repescagem:
Chave 1
Nova Caledônia x Jamaica
Vencedor da Chave 1 x República Democrática do Congo
Chave 2
Bolívia x Suriname
Vencedor da chave 2 x Iraque





0 comentários:
Postar um comentário