Foto: reprodução
Comemoração no gol de empate do Verdão
O Palmeiras é o campeão do Paulista Sub-11 de 2025. O título veio na manhã desta quinta-feira, dia 20, com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri. A conquista evitou o bicampeonato do time rival.
No jogo de ida, realizado no último sábado, em Cotia, o Palmeiras, mesmo sendo visitante, levou a melhor sobre o Tricolor Paulista e venceu pelo placar de 2 a 0, podendo perder por até um gol nesta quinta que levaria o título. Já o São Paulo tinha que vencer por três tentos de diferença, para ser campeão, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
Precisando reverter a vantagem do Palmeiras, o São Paulo foi para cima e abriu o marcador aos 2 minutos. Após cobrança de escanetio ensaiada pelo lado esquerdo, a defesa do Alviverde afastou parcialmente e, na sobra, Dinan Henrique pegou a sobra, de primeira, contando com a falha do goleiro para fazer 1 a 0 para o Tricolor.
O Palmeiras tentou reagir e até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Apesar das tentativas das duas equipes, que iam ao ataque e criavam bastante, o placar não foi alterado e o primeiro tempo terminou com a vantagem do São Paulo de 1 a 0.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Pietro Alexandrino derrubou Nicolas na área e a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo. O próprio Nicolas pegou a bola, cobrou e empatou o jogo, fazendo o seu 20º gol no certame, o artilheiro máximo da competição.
O Palmeiras seguia melhor no jogo. Nicolas até balançou as redes de novo, aos 18 minutos, mas o lance foi anulado. O camisa 9 do Verdão perdeu algumas chances de virar, e fez já nos acrésimos, aproveitando rebote do goleiro: 2 a 1, 21 gols dele na competição e título do Alviverde, o sexto na categoria.




0 comentários:
Postar um comentário