Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Comemoração do Tricolor
O São Paulo conquistou pela sétima vez, em nove edições, o Paulista Feminino Sub-17. O título desta temporada veio com uma vitória nas penalidades na final sobre o Corinthians, por 4 a 2, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, neste sábado, em jogo realizado no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Na semifinal, o São Paulo eliminou o Santo André, goleando por 4 a 1. Já o Corinthians precisou das penalidades para despachar a Ferroviária, ganhando por 4 a 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.
Primeiro tempo foi eletrizante em Santana de Parnaíba. Aos 4 minutos, o Corinthians abriu o marcador. A goleira chutou a bola para o ataque e depois de um leve desvio de cabeça, Dulce Maria saiu na cara do gol e não vacilou, fazendo 1 a 0 para as Mosqueteiras.
O São Paulo acordou depois de levar o gol, foi aos poucos entrando no jogo e chegou ao empate aos 14 minutos. Após cobrança de falta pelo lado direito do campo de ataque, Sara Coelho, de cabeça, deixou tudo igual em Santana de Parnaíba.
O Tricolor aproveitou o baque corintiano após sofrer o empate e foi para cima, virando o marcador aos 21 minutos. E a jogada começou da mesma forma do primeiro tento: em cobrança de escanteio pelo lado direito, Sofia, também de cabeça, fez o segundo Tricolor e assim o jogo foi para o intervalo.
O Corinthians veio para o "tudo ou nada" no segundo tempo e empatou o jogo aos 7 minutos. Após vacilo da defesa Tricolor, em recuo, a bola sobrou limpa para Letícia Totô, que só teve o trabalho de mandá-la para o fundo das redes: 2 a 2. E como o empate persistiu, a definição do título foi para as penalidades.

Pelo São Paulo, Gigi Pires, Mirela, Sara Pedot e Helena marcaram. Forner mandou para fora. Já pelo Corinthians Carol Melo e Hariandini fizeram, mas Pepê bateu para fora e Andressa Macedo defendeu a batida de Júlia Romero: 4 a 2 para o Tricolor, que conquista o Paulista Feminino Sub-17 pela sétima vez.



0 comentários:
Postar um comentário