Foto: arquivo

Russo quando defendia a Caldense
Faleceu no início da noite desta quarta-feira, dia 19, aos 55 anos, Russo, ex-zagueiro da Caldense. O ex-jogador defendeu a Veterana de 1989 a 1996, tendo realizado 162 jogos oficiais pela equipe.
Russo entrou para a história do futebol por ter sido o primeiro marcador de Ronaldo Fenômeno, em sua estreia no profissional pelo Cruzeiro contra a Caldense em 1993. De acordo com informações iniciais, ele faleceu em Poços de Caldas após ser internado por complicações ao ter contraído uma bactéria.
Osvair Milan, seu verdadeiro nome, nasceu em Andradas (MG) em 15/01/1970 e também defendeu o Rio Branco de Andradas. Marcou época na Caldense e participou de grandes campanhas no Campeonato Mineiro, por sua raça e dedicação dentro das quatro linhas. Fora de campo fazia amizade fácil com todos devido à sua simpatia e carisma.
Em 2023 foi entrevistado pela TV Caldense e fez uma retrospectiva de sua trajetória. Em setembro de 2025 partipou do encontro de ex-jogadores no Ronaldão em comemoração ao aniversário de 100 anos da Veterana e relembrou fatos marcantes de sua época na equipe.

“Quando cheguei, o professor Miro perguntou meu nome e disse que seria Russo ou Alemão, e assim fiquei Russo. Voltar aqui nesse estádio e reviver algumas histórias da Veterana, no ano do centenário, é muito gratificante. Em primeiro lugar, por terem lembrado de mim. Moro perto, em Andradas-MG, e hoje vim encontrar os amigos. Grande parte do que possuo hoje foi a Caldense que me proporcionou. Só tenho a agradecer à Caldense por ter lembrado de mim e pelo que fez na minha vida”.
Recentemente, Russo vinha trabalhando como açougueiro e era vice-diretor da Associação de Açougueiros de Andradas. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.



0 comentários:
Postar um comentário