Foto: Fifa.com

No tempo normal, empate em 0 a 0
O Brasil está na semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2025. A vaga veio neste sábado, dia 1º de novembro, no Prince Moulay Abdellah Olympic Annex Stadium, em Rabat, no Marrocos, com uma vitória nas penalidades por 5 a 4 sobre o Canadá, depois de um 0 a 0 no tempo normal.
Nas oitavas de final do certame, o Brasil eliminou a China, na terça-feira, em Salé, vencendo pelo placar de 3 a 0. O Canadá teve ainda mais facilidade para passar pela Zâmbia, na quarta-feira, também em Salé: goleou por 6 a 0.
Com dois minutos de partida, quase o Brasil abre o marcador com Maria, mas a goleira canadense fez ótima defesa. Aos 23', depois de falha da defesa adversária, Evellyn teve a chance para marcar, mas finalizou fraco. O Canadá respondeu com Kekic, aos 25'.
Na reta final do primeiro tempo, o Brasil caiu de ritmo e viu o Canadá criar chances, principalmente nos erros de passes do time canarinho. Mas, apesar dessa pressão canadense nesta etapa do jogo, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
O Brasil voltou melhor na segunda etapa e quase abriu o placar aos 9', com Kailane. O jogo foi novamente ficando equilibrado, mas com poucas ações no ataque. O medo de tomar gol ficou maior que a coragem de fazer. O 0 a 0 persistiu e a definição foi para as penalidades.
Pelo Canadá, Taylor, Medley, Lofthouse e Tingley fizeram. Morganti pegou a cobrança de Mutipula. Já pelo Brasil, Gabi Pusch, Gi Iseppe, Kaylane, Pepê e Andreyna marcaram: 5 a 4 para as Canarinhas, que avançaram no torneio.
Com o resultado, o Brasil está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17 Feminina de 2026, que será realizada na quarta-feira, dia 5, às 12h30, no Prince Moulay Abdellah Olympic Annex Stadium, em Rabat. O adversário sairá do confronto entre Coreia do Norte e Japão, que se enfretam ainda neste sábado.




0 comentários:
Postar um comentário