Foto: Mariana Kasten
Comemoração do XV de Piracicaba, que ficou com o título
O XV de Piracicaba é o campeão da Copa Paulista de 2025. Na noite deste sábado, dia 11, no Estádio Barão de Serra Negra, o Nhô Quim venceu o Primavera, por 2 a 0, marcando o gol do título nos acréscimos, e comemorou a conquista da taça.
No jogo de ida, realizado no último domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Primavera, que foi mandante, venceu por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para ser campeão. Já o XV de Piracicaba tinha que ganhar por dois gols, para ficar com o título, ou por um e levar a decisão para as penalidades.
O XV começou pressionando e teve mais posse nos minutos iniciais, tentando se impor no campo ofensivo. Logo aos seis minutos, o técnico Moisés Egert pediu o desafio de vídeo após David Ribeiro cair na área, pedindo pênalti. A arbitragem revisou o lance e manteve a decisão de campo.
O XV voltou a assustar em jogadas aéreas e, aos 33 minutos quase abriu o placar: Léo Santos recebeu na área com o goleiro já batido, mas a defesa do Primavera fez o corte em cima da hora. Nos minutos finais, o Primavera equilibrou as ações e criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 42', Jean Silva cruzou com precisão para Paulinho, que mergulhou de cabeça e mandou a bola raspando a trave.
No segundo tempo, o XV foi de vez para cima e abriu o marcador aos 13 minutos. Erik Bessa cruzou na área e o ataque do XV batue para o gol três vezes seguidas! Na quarta, Paulo Marcelo estufou a rede e deixa tudo igual no placar agregado.
Aos 26', o Primavera quase empatou. Após cobrança rápida de lateral, Renatinho chutou forte, com perigo. Reynaldo segurou e não deu rebote. Aos 38', após escanteio, o XV de Piracicaba quase fez o segundo com Almir Luan.
E quando todos já pensavam nas penalidades, o XV de Piracicaba marcou o gol do título. Aos 49 minutos, após cobrança de escanteio de Michel, pela direita, Almir Luan subiu mais que todo mundo para fazer o gol da taça! Nhô Quim campeão pela terceira vez da Copa Paulista.
Com o resultado, o XV de Piracicaba sagrou-se campeão da Copa Paulista e tem o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão do próximo ano. O Primavera de Indaiatuba, vice, fica com o lugar que sobrar.
0 comentários:
Postar um comentário