Foto: divulgação / SE Palmeiras

Rosana foi anunciada nesta segunda-feira
O Palmeiras oficializou, nesta segunda-feira, dia 20, a contratação de Rosana Augusto como nova técnica da equipe feminina profissional. Ídolo das Palestrinas, ela encerrou a carreira como jogadora justamente no Verdão, em 2020, e agora retorna ao clube em nova função.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença dentro e fora de campo”, declarou Rosana em sua apresentação.
Aos 43 anos, natural de São Paulo, Rosana estava no Flamengo, onde trabalhou nos últimos sete meses. Apesar da curta trajetória como treinadora, já soma títulos relevantes: Copa Rio Feminina (2025), Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), Brasileiro Feminino A2 (2023) e Campeonato Paranaense (2021).
Ao explicar o motivo de aceitar o convite, Rosana destacou o projeto apresentado pelo clube. “Foi o projeto e a confiança demonstrada na minha forma de trabalhar. O Palmeiras tem uma estrutura sólida, mentalidade vencedora e compromisso claro com o desenvolvimento do futebol feminino. Existe alinhamento entre o que o clube busca como identidade e o que acredito como treinadora: intensidade, propósito e um jogo coletivo com protagonismo”.

A nova técnica afirmou ainda qual será sua missão no comando das Palestrinas. “Quero uma equipe competitiva, com identidade clara, que jogue com coragem, intensidade e alegria. A torcida pode esperar muito trabalho, entrega e comprometimento com cada detalhe. Mais do que resultados, quero deixar um legado de cultura, valores e evolução contínua”.
A estreia de Rosana no comando do Palmeiras acontecerá no dia 31 de outubro, às 21h, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Crefisa Barueri, pela primeira fase do Paulista Feminino.
0 comentários:
Postar um comentário