Mulher é presa por injúria racial na partida entre Manthiqueira e Corinthians pelo Paulista Sub-12

Foto: Região em Pauta

Árbitro da partida acionou o protocolo antirracista

Uma mulher foi presa em flagrante acusada de injúria racial durante a vitória do Corinthians por 5 a 1 sobre o Manthiqueira, na tarde deste domingo, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela terceira fase do Campeonato Paulista Sub-12.

O protocolo antirracismo foi acionado aos 54 minutos do segundo tempo pelo árbitro Guilherme Drbochlaw, após um atleta do Manthiqueira sentar-se no gramado chorando ao relatar insultos vindos da arquibancada.

De acordo com a súmula, ele ouviu de torcedores do Corinthians ofensas como “Preto, filho da puta, sem família, vai tomar no cu!”.

Abalado emocionalmente, o jovem jogador não teve condições de retornar para a partida. A Polícia Militar foi chamada, identificou a autora das ofensas e a conduziu à delegacia. A torcedora foi levada para a cadeia pública de Lorena, no interior de São Paulo.

Antes do episódio, o árbitro já havia solicitado que um funcionário do Corinthians advertisse a torcida sobre queixas de ofensas dirigidas aos atletas do Manthiqueira, relatadas durante a pausa para hidratação no segundo tempo.


Contexto recente: ação da FPF contra comportamentos nas arquibancadas - O caso ocorre em meio a ações da Federação Paulista de Futebol (FPF) para coibir abusos cometidos por responsáveis e familiares durante jogos das categorias de base. Recentemente, a entidade determinou portões fechados em 144 partidas das rodadas 16 e 17 dos campeonatos Sub-11 e Sub-12, realizados entre o fim de agosto e início de setembro, como forma de conscientização. A medida foi simbolicamente chamada de “castigo aos pais”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações