Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

Pré-Conselho Técnico foi realizado na sede da FPF
Foi realizado na tarde de sexta-feira, dia 18, na sede da Federação Paulista de Futebol, o pré-conselho técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Representantes dos 16 clubes que estarão na competição e da FPF estiveram presentes.
De acordo com informação dada em primeira mão pelo jornalista Ruben Fontes Neto, do 1902 Futebol, a FPF apresentou uma proposta aos clubes de se manter o mesmo regulamento deste ano, com 15 jogos na primeira fase para cada clube (todos se enfrentando, em turno único), classificando os oito primeiros colocados para a segunda fase, que seria em mata-mata (quartas, semifinal e final).
Porém, um dos clubes participantes deu a sugestão de ao invés de mata-mata, que a segunda fase fosse formada com quatro times divididos em dois grupos, com o líder de cada chave conquistando os dois acessos e indo para a final. O rebaixamento segue o mesmo, para os dois últimos colocados.
Vale lembrar que há a questão da mudança do calendário do futebol brasileiro e Ferroviária (Série B), Ituano (Série C), Inter de Limeira (Série C), Água Santa (Série D) e XV de Piracicaba (Série D) estarão disputando divisões do Brasileirão.

Além disso, assim como na A3 e na A4, a A2 também perdeu o patrocínio da Sicredi para a próxima temporada. A FPF corre para fechar com um outro naming rights da competição, o mesmo acontecendo para A1, ao contrário do terceiro e quatro escalão, que ficam sem uma marca. Todas as propostas serão definidas no Conselho Técnico da competição, que será realizado no dia 11 de novembro, também na sede da FPF.
Disputarão o Paulistão A2 2026 os seguintes clubes: Água Santa, Ferroviária, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ituano, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Santo André, São Bento, São José, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba.
0 comentários:
Postar um comentário